Cinemas: Missão Cegonha Voar nunca foi tão divertido





O pequeno pardal órfão Rick é criado com muito amor por uma família de cegonhas, mas ele nem imagina por um segundo não ser uma cegonha. Quando seus pais adotivos e seu meio-irmão começam a se preparar para o longo percurso até a África do Sul, eles precisam dizer a ele a verdade: um pequeno pardal não é feito para uma viagem tão longa. Com corações partidos, eles têm de deixá-lo para trás. Mas, após partirem sem se despedir, Rick decide ir sozinho para a África para provar que ele é realmente uma cegonha. Por sorte, ele recebe ajuda de Olga, uma divertida coruja que cruza o seu caminho. Quando eles libertam Kiki, um periquito cantor de karaokê, de sua gaiola, começa uma animada aventura que mudará a vida desse novo trio.
Missão Cegonha é um filme para toda a família, que conta a história de pequenos heróis que enfrentam desafios e crescem através de mútua coragem e uma amizade excepcional que mostrará o quão grande eles são realmente. Uma jornada aventureira leva os três adoráveis e peculiares amigos Rick, Olga e Kiki do norte da Alemanha para a França, até a Itália e todo o caminho até a África. O filme foi exibido no 67o Festival Internacional de Cinema de Berlim, em competição na seção Geração Kplus.

Notas da produção:
Conheci o pequeno pardal que pensa ser uma cegonha em uma festa em Berlim no ano de 2008: o autor Reza Memari e eu nos conhecemos através de amigos em comum e iniciamos uma conversa, então logo percebi essa história que estava na mente de Reza, tinha de ser vista nas telonas. Roteiros originais de entretenimento familiar são incomuns na Alemanha, mas nós tivemos a mesma atitude que os nossos animais principais do filme: você pode conseguir qualquer coisa se apenas acredita em si mesmo. Foi assim o começo de uma colaboração onita e inspiradora.
Uma vez que um longa-metragem de animação é o tipo de produção de filme mais ambicioso, buscamos parceiros fortes e experientes que já fizeram filmes de animação 3D de complexidade e escala comparável, como coproduções europeias para o mercado internacional. Em 2012, Ulysses Filmproduktion, de Hamburgo, apareceu como o coprodutor alemão ideal, seguido de Walking the Dog, na Bélgica, Mélusine Productions, duas vezes indicada ao Oscar, Luxemburgo e Den siste skilling, na Noruega. O grande truque em uma produção como Missão Cegonha é criar tarefas para que todas as fases de produção deste projeto tão complexo se juntem como um relógio. O roteirista Reza Memari provou seu grande talento como roteirista de animação. Sua carreira como gerente de Relações Públicas e de produtos na indústria de jogos, seus muitos anos de experiência como editor e sua experiência como diretor de curta- metragem contribuíram para torná-lo um contador de histórias poderoso que pode tocar o coração de uma audiência com sua história.
Uma vez que o filme de animação é seu próprio gênero, fomos à procura de um diretor que poderia carregar o principal peso na realização desse projeto.
Encontramos a pessoa perfeita, o Toby Genkel. Toby tem mais de 20 anos de experiência na direção de animação, desde os primeiros filmes de Werner até a produção de Epa! Cadê o Noé?. Toby entrou de cabeça na ideia e conceito de de Reza. Os dois fizeram uma ótima equipe juntamente com os estúdios nvolvidos, os numerosos artistas e a equipe técnica, que mantiveram um
contato muito próximo em toda a produção.
Os conflitos dos personagens são universais e criam identificação com o público não só da Alemanha, mas em todo o mundo. A reação ao nosso filme mostrou isso, uma vez que o filme acabou sendo vendido para a França, Coréia do Sul, China, Rússia, Polônia, Emirados Árabes Unidos, Índia, Israel, Portugal, Filipinas e Brasil.
Dirigido por: Toby Genkel e Reza Memari
Tempo de duração: 85 minutos
Data de lançamento: 26 de outubro de 2017
Versões em 2D e 3D

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado