​PREPARE-SE PARA MUITA CONFUSÃO NOS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE ‘BORGES’

 

Coprodução com Porta dos Fundos, novo programa retrata a rotina dos funcionários de uma importadora falida que se arriscam em um canal de vídeos para internet

 

Com 10 episódios de 30 minutos, a série tem Antonio Tabet, Rafael Portugal, Thati Lopes e Karina Ramil no elenco

 

Estreia acontece com episódio duplo, no dia 13 de março, terça-feira, às 21h30, só no Comedy Central

 

Atração ganha conteúdo exclusivo no Comedy Central Play estrelado por Luis Lobianco, o 'Borges', e Gustavo Miranda

 #BorgesNoComedy

Crédito: Divulgação Comedy Central 

​​

 

 

São Paulo, fevereiro de 2018 – O canal Comedy Central, em coprodução com coletivo criativo Porta dos Fundos, estreia 'Borges' na próxima terça-feira13 de março, às 21h30, com dois episódios inéditos exibidos em sequência.Criada e dirigida por Ian SBF, a atração terá um total de 10 episódios de 30 minutos com Antonio Tabet (Erasmo),Karina Ramil (Sônia), Rafael Portugal (Pablo) e Thati Lopes (Rosana) no elenco.

 

Quem nunca teve vontade de jogar tudo para o alto quando o mundo parece estar desmoronando? Os funcionários da importadora Borges bem que tentaram. Logo no primeiro episódio, são surpreendidos com uma mensagem do antigo chefe desejando tudo de bom, paz e tranquilidade – tudo o que eles certamente NÃO terão nessa nova fase da empresa. 

 

"A ideia de 'Borges' surgiu quando vi, em um shopping do Rio de Janeiro, um workshop para se tornar youtuber. Juntei isso com todas as pessoas que, por necessidade, têm mudado completamente de profissão. E Borges é isso, um grupo que, para pagar as contas, se arrisca num mundo muito mais bizarro do que o deles, o de vídeos para internet, sem ter a menor ideia do que está fazendo", diz Ian SBF, sócio-fundador e diretor do Porta dos Fundos.

 

Erasmo, Sônia, Pablo e Rosana se tornaram sócios de uma importadora totalmente falida, com uma dívida de R$ 800.000,00. Em meio a tantas caixas, eles decidem ir atrás de algo que seja valioso naquele lugar. O que eles realmente não esperavam era encontrar uma câmera que poderia significar a volta por cima.

 

A partir daí, o plano é encontrar pessoas de confiança, com disponibilidade de tempo e, o mais importante, que concordem em abrir mão do primeiro salário. Depois de algumas entrevistas, Erasmo chega à conclusão que a melhor coisa a se fazer é chamar os parentes. Com seu primo Alberto Luis, nada prestativo, sua mãe, tias e tios, o barraco está garantido e todo mundo acabou se demitindo.

 

No fundo do poço, os quatro decidem vazar um vídeo desse caos na internet para mostrar a todos a situação que eles estão. Afinal, é difícil manter a dignidade com tanta coisa rolando.

 

E não acaba por aí: vai ter Pablo tentando dar o 'golpe da sorveteria', adoração ao 'Uka Uka', Rosana dando fim a boneca hiper-realista e infinitas confusões e desencontros. Ao final, a pergunta que fica é: apesar de toda a confusão/humilhação, será que eles conseguiram faturar alguma grana?

 

A série estreia com conteúdo exclusivo para o Comedy Central Play: 'Borges, Enquanto Isso...'. Serão 10 cápsulas com até 3 minutos de duração que contam o que aconteceu com o proprietário da falida importadora. Ao lado de Gustavo Miranda, Luis Lobianco interpreta Borges nessas desventuras criadas, especialmente, para o aplicativo.

 

BORGES: EM NÚMEROS

 

- Elenco principal: 4 atores;

- Elenco de apoio: 65 atores;

- 16 locações;

- 34 dias de gravações;

- 408 horas gravadas;

 

A IMPORTADORA: EM NÚMEROS

 

- 4 novos sócios;

- 800 mil reais em dívidas;

- 20 funcionários pedem demissão logo quando descobrem sobre a falência.


 

Conheça mais sobre os personagens:

 

Erasmo (Antonio Tabet)

 

 

O personagem mais escroto e mau caráter logo se torna o responsável pelos piores esquemas e tentativas equivocadas de tirar a empresa do vermelho. Ele cumpre o papel do comercial da nova empresa de vídeos.

 

"Eu adoraria que ele fosse encarado como um vilão, mas acho que isso não vai acontecer porque ele faz parte do grupo. E há um vilão maior na trama toda. Eu diria que ele é um "malvado favorito", como o George em 'Seinfeld' ou o Erik da 'Caverna do Dragão'.", diz Antonio Tabet. "Minha inspiração é o Ian, nosso diretor. Ele é bem esse tipo.", completa.

 

E para Erasmo, que está começando na internet, Tabet ainda deixa uma dica: "Faça uma faculdade de Direito.".

 

 

Pablo (Rafael Portugal)

 

 

É o cara mais legal do grupo e, por isso mesmo, acaba como o que mais se ferra na história. Por causa do seu carisma natural, é escolhido para atuar nos vídeos (mesmo que a contragosto).

 

"O Pablo trabalhou em coisas que eu já trabalhei, como auxiliar de escritório, estoquista, em mercado. Então toda a correria que o Pablo faz na série, eu já fiz. Eu emprestei para o personagem coisas que eu vivi de verdade.", diz Rafael Portugal."Foi um dos melhores personagens que eu já fiz na vida. Porque tem um pouco de tudo: a história é engraçada, a gente ri o tempo inteiro, o clima de trabalho foi muito bom e a gente terminou com saudade.", completa.

 

 

Rosana (Thati Lopes)

 

 

Por ser a mais responsável e, consequentemente, a mais estressada, ela se torna de imediato responsável pela produção. Apesar das boas intenções, ela tem tanta dificuldade quanto os outros em se adaptar à nova função.

 

"A Rosana embarca nas loucuras deles, fica a todo tempo tentando concertar todas as merdas em que colocaram ela e fica muito nervosa. Então, ela se enfiou naquele problema e precisa dar conta, porém se embola mais ainda para resolver. Essa é a essência da Rosana", diz Thati Lopes. "Eles [os personagens] não têm noção do que se precisa para fazer um vídeo. Encontraram uma câmera e têm essa ideia de que fazer vídeos para internet dá dinheiro.", completa.

 

 

Sônia (Karina Ramil)

 

 

É a mais criativa, emotiva e perdida entre todos. Por esse motivo, fica com as funções de roteiro e direção. Sem fazer a mais absoluta ideia do que um roteirista e um diretor devem fazer, tenta descobrir da maneira mais difícil: fazendo... e quase sempre bem mal.

 

"Borges é a primeira série profissional que eu participo como protagonista. A Sônia é a mais romântica dos personagens, porque ela compra a ideia e acha que talvez vá funcionar. Acho que ela é uma diretora dedicada, mas muito passional ao ponto de misturar o profissional e o pessoal", diz Karina Ramil. "A série fala sobre uma visão da internet mais ampla, sobre questão dos vloggers e youtubers. Foi muito legal brincar com essa metalinguagem, já que no Porta a gente também trabalha com internet, mas de modo diferente", completa.

 

 

Borges (Luis Lobianco)

 

 

Onipresente (porém, ausente) durante quase a íntegra da série... Para conhecer melhor o causador da zorra toda, só em 'Borges, Enquanto Isso...', conteúdo exclusivo do Comedy Central Play.

 

 

SINOPSE

Borges narra a trajetória de quatro funcionários de uma empresa importadora que ao chegarem para trabalhar numa segunda-feira descobrem que foram enganados pela proposta de "sociedade" feita pelo antigo chefe, agora foragido. Somado a isso, a empresa está falida e afundada em dívidas. Sem saber o que fazer – e perseguidos por credores e ex-funcionários -, eles fazem um vídeo a fim de explicar ao maior número de pessoas que eles não são responsáveis por aquela situação e sim, tão vítimas como todos os outros.

 

Pablo (Rafael Portugal) é um dos funcionários em apuros e, apesar de nunca ter se dado conta, é um excelente comediante. Sua participação faz com que o vídeo viralize na internet. O pequeno sucesso e o pouco dinheiro que parecem estar ganhando com o vídeo levam o grupo a pensar que pode sair dessa encrenca com uma produção semanal para internet, até conseguir pagar todas as dívidas.

 

Nenhum deles tem a menor ideia de como fazer isso e o que parecia a solução perfeita, causa mais problemas.

 

 

SERVIÇO – ESTREIA 'Borges'

Estreia: Terça-feira, 13 de março, às 21h30

Episódios inéditos: Toda terça-feira, às 21h30

 

FICHA TÉCNICA

Idealizador: Viacom Brasil e Porta dos Fundos

Direção de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Elisa Chalfon

Elenco: Antonio Tabet, Karina Ramil, Rafael Portugal e Thati Lopes

Criação: Ian SBF

Roteiro: Ian SBF e Gabriel Esteves

Direção: Ian SBF

Redação Final: Ian SBF

Produção: Tereza Gonzalez

Produção Executiva: Mariana Vianna

Direção de Produção: Roberta Oliveira

Direção de Fotografia: Gui Machado

Direção de Arte: Joana Mureb

Assistência de Direção: Pedro Brabalho

Figurino: Juli Videla

Maquiagem: Sidney Oliveira

Edição de Som e Mixagem: Gabriel Pinheiro

Finalização: Thiago Silva & Talita Almeida

Montagem: Bernardo Pimenta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado