​“DOT.”, série de Randi Zuckerberg sobre a relação de crianças e tecnologia chega ao Nat Geo Kids

Produção animada promove o uso responsável das tecnologias digitais para crianças e inspira meninas a desenvolver vocação para ciência e tecnologia; estreia no dia 19 de março, na faixa das 11h da manhã.


Está marcada para o dia 19 de março, na faixa das 11h da manhã, a estreia de "Dot.", nova série animada do Nat Geo Kids TV & App, destino multiplataforma para crianças da National Geographic Partners. A produção, que promove o uso responsável das tecnologias para as crianças e inspira a paixão pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática, foi inspirada na série de livros lançada pela especialista em tecnologia e empreendedora Randi Zuckerberg (irmã de Mark Zuckerberg), em 2013.

 

Dot é uma menina de oito anos, inteligente e muito curiosa, que usa a tecnologia para descobrir o mundo. Cheia de coragem, ela vive divertidas aventuras e resolve problemas que ela mesma cria, utilizando qualquer ferramenta ou tecnologia que a ajude a melhorar suas brincadeiras e experiências de exploração. Ao longo de suas aventuras, Dot aprende também a valorizar o mundo off-line. Para uma garota destemida e criativa como Dot, não há melhor maneira de passar o dia que não seja brincando de explorar o mundo com seus melhores amigos: Hal, Rugby, Nev, Dev e também com o seu cãozinho Scratch.

 

Criação

 

"DOT." nasceu da paixão de Randi Zuckerberg em motivar e inspirar meninas a desenvolver desde cedo a curiosidade e o gosto pela tecnologia, a matemática e as ciências. Primeira série animada da escritora, fundadora e CEO da Zuckerberg Media, "DOT." já entrou para a lista dos livros mais vendidos publicada pelo jornal americano "The New York Times".

 

"Fico muito satisfeita em saber que DOT. segue impactando e inspirando tanta gente jovem. Para mim, é muito importante que as famílias encontrem uma relação positiva e saudável com a tecnologia, e acredito que DOT. justamente colabora com isso ao convidar os pais e as crianças a acompanhar suas aventuras cheias de tecnologia. Estou ansiosa para ver até onde DOT. irá nos levar", disse Zuckerberg.

               

"O conteúdo do Nat Geo Kids é idealizado para entreter as crianças enquanto elas aprendem. Estamos muito entusiasmados de poder compartilhar com nosso público, tanto as crianças como os pais, as aventuras de DOT, uma menina que incentiva as crianças a se conectar à tecnologia de uma maneira totalmente diferente. Ela estimula as crianças a serem curiosas, criativas e a brincar ao ar livre para descobrir o mundo", disse Carmen Larios, vice-presidente sênior de estratégia de conteúdo da National Geographic Partners na América Latina.

 

"Dot." estreia no Nat Geo Kids na segunda, dia 19 de março, na faixa das 11h da manhã.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado