‘Quebrando o Tabu’: série documental inédita do GNT


 

  

 

Foto: Divulgação GNT/ Quebrando o Tabu

 

GNT e o "Quebrando o Tabu" ampliam o debate das redes sociais sobre direitos humanos e apresentam uma nova série documental, com estreia no dia 13 de agosto, às 23h30. Serão discutidos os temas mais espinhosos da atualidade de maneira descontraída e profunda, permitindo que opiniões divergentes sejam ouvidas, assim como é feito na página do Facebook, que contabiliza mais de 9 milhões de seguidores.  

Ao longo de dez episódios, a equipe do "Quebrando o Tabu" viaja o Brasil e o mundo conversando com pessoas de origens e opiniões diferentes, sobre assuntos como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização.

"É importantíssimo colocar em pauta temas tão relevantes para a sociedade e mostrar a necessidade de ouvir opiniões diferentes. O GNT abre as suas plataformas para esse valioso espaço de debate e esperamos que a conversa vá além da TV", diz Mariana Koehler, diretora artística do GNT.

"É incrível ver o "Quebrando o Tabu" ir pra TV. Um documentário, que virou uma página no Facebook, cresceu para outras plataformas e que agora vai pra TV. É o retorno de muito carinho e tempo dedicados a um projeto que a gente ama. A série com o GNT coroa esse caminho e nos dá a chance de chegar em um novo público, que sempre foi a nossa meta: levar uma visão "não careta" do mundo para o maior número de pessoas possível", revela Guilherme Melles, produtor e diretor de conteúdo do "Quebrando o Tabu".  

Para Fernando Grostein Andrade, cineasta e diretor de "Quebrando o Tabu",  o lançamento é mais um grande passo. "Depois do documentário 'Quebrando o Tabu' ter sido lançado em 22 países e se tornado uma das maiores vozes progressistas na internet brasileira, a série ajuda a nutrir o debate por uma sociedade mais justa, em um momento em que o obscurantismo está em alta. A parceria com o GNT é incrível, não só pela potência do canal, mas por ser uma plataforma que compartilha dos mesmos valores que nós".

No canal GNT do YouTube, o spin-off do "Quebrando o Tabu" terá reedições especiais de cada tema para esquentar o debate também na plataforma.

A série é uma produção da Spray Filmes e direção geral assinada por Fernando Grostein Andrade e Guilherme Melles. Os episódios têm direção de Andrea Levy, Day Rodrigues, JP Bertol, Judith Belfer, Patrick Hanser, Paulo Machline e Raoni Rodrigues.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado