Grupo Globo e Magic Leap anunciam parceria no lançamento de novo dispositivo de computação espacial

O Grupo Globo – maior conglomerado de comunicação da América Latina – e a Magic Leap – startup americana que vem revolucionando o conceito de computação espacial – anunciaram nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, parceria para pesquisa e desenvolvimento no contexto do lançamento do Magic Leap One Creator Edition nos Estados Unidos.

Disponível num primeiro momento para desenvolvedores e criadores no mercado americano, o device inova ao inserir de forma suave e realística elementos virtuais no mundo real. Essa nova tecnologia, que usa elementos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada mas vai além delas, vem sendo chamada de computação espacial (spatial computing). Através da computação espacial, os sensores instalados no dispositivo mapeiam o ambiente do usuário e geram sobre ele uma camada de objetos virtuais, permitindo interações mais sofisticadas que as alcançadas até hoje com as tecnologias de VR e AR.

A parceria com a Magic Leap garante ao Grupo Globo acesso a informações técnicas e apoio à pesquisa de novos formatos de conteúdo.

"Ter acesso às tecnologias mais inovadoras disponíveis sempre foi fundamental para que o Grupo Globo cumprisse sua missão de produzir e distribuir conteúdo de qualidade. As Realidades Imersivas, que incluem a computação espacial, são uma nova fronteira da indústria de mídia e é natural que nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento se voltem para esse campo", diz Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da TV Globo.

"Estamos felizes com o apoio de parceiros visionários como o Grupo Globo, que acreditam nas muitas possibilidades de mudar o mundo em que vivemos por meio de novas tecnologias", disse Rony Abovitz, CEO e fundador da Magic Leap. "Nossa parceria com o Grupo Globo enfatiza o compromisso compartilhado em desenvolver novas maneiras para que as pessoas experimentem o mundo em volta delas".

O Grupo Globo é um dos investidores da Magic Leap e fez uma experiência piloto com a tecnologia no programa 'Central da Copa' – que foi ao ar no Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA 2018. Através de uma versão de testes do Magic Leap One Creator Edition, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e ursos dançarinos no estúdio, facilitando a explicação das jogadas e trazendo um visual divertido para o programa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado