TV Brasil estreia série documental Parques do Brasil

Produção da emissora pública é fruto de uma parceria com a Fiocruz e o ICMBio

Estimular a difusão do conhecimento científico sobre a biodiversidade do país é o mote da série Parques do Brasil, produção documental que a TV Brasil estreia nesta quarta (8), às 21h45.


Em sua temporada inicial, o programa apresenta seis episódios de 30 minutos. O primeiro percorre a Serra da Canastra, em Minas Gerais. As próximas atrações são o Parque Nacional das Emas no extremo da Serra dos Caiapós, em Goiás, e a Chapada Diamantina, na Bahia.


Está prevista uma segunda temporada com o mesmo número de edições. Ao todo, nas duas fases, a produção da emissora pública visita mais de 20 unidades de conservação nos quatro cantos do país.


O projeto é resultado da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


A obra teve pré-estreia este ano em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e lançamento no dia seguinte no Auditório do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Campus de Manguinhos, no Rio de Janeiro.


Na ocasião, os realizadores da série documental participaram do encontro e conversaram com o público sobre os desafios de fazer essa produção.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado