Crianças com AIDS é o tema do Dia Internacional da Criança na Mídia da TVE Brasil

O Dia Internacional da Criança na Mídia é uma iniciativa do Unicef
que estimula emissoras de todo mundo a discutir temas importantes
para crianças e adolescentes em um dia especial

As crianças comandam a programação da TVE Brasil, neste domingo, 10 de dezembro, Dia Internacional da Criança na Mídia, que este ano tem como tema Crianças com AIDS. Seus sonhos, desejos, angústias, reflexões, aspirações e até suas experimentações neste mundo curioso de instigantes tecnologias estão representados em filmes, interprogramas, séries, especiais, e principalmente, no carro chefe das atrações que é o novo programa infantil Janela, Janelinha.

Apresentado por crianças, a série de vídeos de animação Janela, Janelinha traz produções da Europa, América Latina e Canadá que retratam culturas do mundo inteiro, mostrando o cotidiano e as diferentes características do universo infantil de vários cantos do planeta. O conteúdo de Janela, Janelinha, que tem a pré-estréia neste domingo, em dois horários, às 11h30 e às 18h, é produto do encontro de representantes das TVs públicas do mundo inteiro – o Item Exchange.

A TVE Brasil participa do Item Exchange representada por sua diretora-presidente, Beth Carmona, que destaca a importância do projeto e sintetiza a idéia do programa: "As parcerias que buscam objetivos comuns são cada vez mais importantes, tanto no Brasil como no exterior. O fato de podermos abrir uma janela, com um olhar infantil, para o mundo nos permite mostrar o que fazem e o que pensam as crianças ao redor do planeta. Uma rede de crianças amigas mundo afora através da TV pública".

O Dia Internacional da Criança na Mídia começa com o curta-metragem inédito O sapo, às 9h45, na faixa Curta Criança, seguido do Making of Direito das Crianças, às 10h30, que apresenta as novas animações de Walter Turnier. O premiado Um Menino Muito Maluquinho, às 13h, põe o personagem de Ziraldo questionando a perda de entes queridos na família em mais um episódio da série que agitou o país do sol nascente, abiscoitando o Japan Prize 2006. A revista de esportes Stadium, às 15h mostra o que a garotada de uma área carente do Rio de Janeiro está aprontando para a ginástica rítmica na Áustria no ano que vem.

E mantendo o tema, o especial A força da Leoa, às 17h, que traz Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, num debate animado e emocionante com adolescentes. O documentário Por que?, às 17h45, produzido por crianças discute questões que facilitam a compreensão da doença. O Animania, às 19h, mostra o que as crianças de escolas da rede municipal do Rio de Janeiro produziram com o auxílio do projeto Animaescola. Às 23h, o Supertudo traz um a edição especial abordando temas como sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado