TV Cultura apresenta programação especial


A TV Cultura participa no próximo domingo (10/12 ) do Dia Internacional da Criança na TV (DIC). A emissora paulista, que está engajada no projeto desde 1995, preparou uma programação especial e exclusiva para crianças e jovens, das 14h30 às 15h30. O tema deste ano é "Unidos pelas crianças. Unidos contra a Aids".

Para dividir a difícil tarefa de produzir um programa sobre AIDS para crianças, a TV Cultura convidou os experientes Doutores da Alegria. Durante uma hora, quatro especialistas em alegrar a vida das crianças doentes receberão alguns "pacientes": o Júlio do programa "Cocoricó", o Rafael de "Qual é, Bicho?" e a dupla do "Baú de Histórias". E dividirão com eles dúvidas sobre a doença.

No programa Baú de Histórias, Binho, um convidado muito especial, é um garoto-boneco portador do vírus da AIDS. Ele vai contar para os telespectadores e para os Doutores da Alegria sua história de vida. Vamos saber que há momentos difíceis, mas que os remédios permitem aos soropositivos ter uma existência bem próxima ao normal.

O programa "Zoom" também gravou uma oficina de animação com o tema "Sonhos de Crianças". Os desenhos, feitos por crianças que têm a doença, representam a esperança que elas têm no futuro. Quando o programa terminar, os Doutores da Alegria e as crianças telespectadoras saberão, de maneira positiva, que a contaminação do vírus da Aids só se dá através de contato sexual sem proteção ou uso compartilhado de seringas. E que é seguro beijar, abraçar e brincar com outras crianças, quer elas sejam ou não portadoras de HIV positivo.

O DIC na TV é uma iniciativa do Unicef para chamar a atenção da mídia e da sociedade para as necessidades das crianças e dos adolescentes. Tem o objetivo de abrir espaço nos meios de comunicação para a voz infantil. Anualmente participam do movimento mais de 100 países e 2000 emissoras de rádio e televisão.

A TV Cultura, através desse programa especial, colabora com o UNICEF na campanha contra o preconceito aos portadores da doença, além de trabalhar a favor da inclusão das crianças soropositivas na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado