UNIVERSAL CHANNEL EXIBE EPISÓDIO DE SÉRIE BASEADO NO CASO DE NICHOLAS BARTHA

"Home Sweet", de Law & Order, foi inspirado no caso do médico

que morreu após explodir o prédio em que morava.

O Universal Channel , canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, exibe dia 11 de dezembro, segunda-feira, às 23h30, episódio inédito da série "Law & Order" baseado no caso de Nicholas Bartha. O médico de 66 anos morreu alguns dias após a tentativa de suicídio que resultou na explosão do prédio em que morava.

No episódio "Home Sweet", Jenna Wechsler ( Justine Caputo), uma garota de 8 anos morre ao passar com sua mãe em frente a um prédio que explode. Os Detetives Green (Jesse L. Martin) e Cassady (Milena Govich) procuram pistas sobre o acidente com Rosalie Chaffner (Nora Dunn), a ex-esposa do proprietário do prédio, porém não encontram nada.

Apesar da falta de evidências McCoy (Sam Waterston) e Rubirosa (Alana De La Garza) passam a investigar Rosalie, mesmo desconfiados de que não conseguirão solucionar o caso somente com as provas circunstanciais. Mas o caso muda de rumo quando encontram novas provas.

Caso Nicholas Bartha

Nicholas Bartha, médico de 66 anos, morreu no dia 17 de julho de 2006 após sua tentativa de suicídio. O médico provocou um incêndio no prédio em que morava. Um vazamento na tubulação de gás foi suficiente para provocar o desmoronamento do edifício, localizado em East Side, bairro de Manhattan em Nova York.

Duas evidências apontavam o médico como o autor do incêndio. Ele era a única pessoa presente dentro do prédio e estava se divorciando. Um dos bombeiros que trabalhavam no local encontrou um e-mail em que Nicholas acusava sua mulher de pressioná-lo a se desfazer do imóvel.

Bartha foi retirado dos escombros após ligar para a polícia e orientá-los sobre o local em que se encontrava. Acredita-se que a tentativa de suicídio pode ter sido uma saída para evitar que sua mulher ficasse com parte do dinheiro vindo da venda da propriedade. O prédio estava avaliado em US$ 5 milhões e era considerado um marco na história da região do Upper East Side, que está localizada entre o Central Park e o East River

Sobre a série

Na noite de 13 de setembro de 1990, a rede norte-americana NBC levava ao ar o primeiro episódio do seriado Law & Order, criado por Dick Wolf. A repercussão foi imediata, pois nunca na história dos seriados de televisão havia sido tentado um formato tão revolucionário e inovador.

Cada episódio é dividido em duas partes. Na primeira meia hora acontece o crime e a investigação policial. Na segunda metade, entra em cena um elenco totalmente diferente, e o acusado será julgado nos tribunais. É como se fossem dois seriados – um de tema policial e outro de tema jurídico – condensados dentro da mesma produção.

Law & Order é uma das séries de maior audiência e popularidade nos EUA. Desde 1994, a versão original da série está invariavelmente entre os 20 maiores programas de audiência americana e geralmente entre os dez mais.

A produção é uma das mais premiadas da TV americana nos últimos anos. Desde a sua estréia em 1990, já conquistou seis Emmys, entre eles o Emmy de melhor série dramática em 1997, além disso é a série recordista em indicações ao Emmy nesta categoria. Law & Order é, atualmente, a série de maior longevidade da televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado