UNIVERSAL CHANNEL ESTRÉIA ÚLTIMAS TEMPORADAS DE JORNADA NAS ESTRELAS: DEEP SPACE NINE E VOYAGER


As duas séries chegam ao final na sétima temporada

que será exibida a partir do dia 3 de março

O Universal Channel canal de TV por assinatura especializado em filmes e séries, estréia no dia 3 de março, sábado, a última temporada de Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine e Voyager. A partir da segunda semana de exibição, antes de cada episódio inédito de ambas as séries, será exibida a reprise da semana anterior.

Para comemorar os 25 anos de "Jornada na Estrelas", o criador da franquia Rick Berman lançou "Deep Space Nine" em 1993. O nome dado à série é em referência à base espacial da Federação dos Planetas Reunidos, comandada pelo Oficial comandante Benjamin Sisko (Avery Brooks). A base está situada na órbita do planeta Bajor, antes dominada pelos cardassianos

Em "Imagem na Areia" (Image in The Sand), o capitão Sisko retorna à Terra depois de concluir a missão de atacar a Cardassia e Dominion. Durante a sua ausência, de volta à DS9, Kira ( Nana Visitor) é promovida a Capitão-da-Fragata da Frota Estrelar, e deve agir de acordo com as decisões do seu novo comandante. Além disso, o Oficial de operações estratégicas Worf (Michael Dorn) tem que lidar com a perda de sua mulher, Jadzia Dax ( Terry Farrell ).

A sétima temporada de "Voyager " foi produzida em 1994, por Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor. A série conta as aventuras da nave USS Voyager e sua tripulação na jornada de volta para casa. Em sua missão inaugural, a nave foi mandada para uma região distante do quadrante Alpha, chamada Badlands, e acabou atingida por um fenômeno inexplicável, que a lançou para o outro lado da galáxia. Nesta série, pela primeira vez, em 30 anos de Jornada, a nave é comandada por uma mulher.

O episódio que dá início à última temporada de Voyager é "Unimatrix Zero (Parte 2)". Antecedido por "Unimatrix Zero (Parte 1), o episódio mostra o resgate dos personagens capitã Katryn Janeway (Kate Mulgrew), Tuvok (Tim Russ) e B´Lanna Torres (Roxxan Dawson) que se encontravam presos pelos Borgs.

Sobre a franquia Jornada nas Estrelas

Jornada nas Estrelas foi criada em 1964 e estreou na TV americana em 1966 como um inovador programa de ficção. A série conquistou um público fiel, mas não teve vida longa, perdurando por apenas três anos, até 1969. Nos anos 70, as reprises da série despertaram um enorme interesse do público, transformando o seriado numa marca bilionária.

Nas comemorações de 20 anos da série original, os criadores anunciaram a produção de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", com novos personagens. "A Nova Geração" estreou nos EUA em 1987. Em 1993, os produtores decidiram criar uma terceira série de TV, com uma nova tripulação e uma nova estação espacial, "Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine". A estréia na TV norte-americana foi um sucesso, e o episódio "Emissary" obteve o recorde de audiência entre as séries Jornada nas Estrelas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado