GNT estréia "China: A Nova Superpotência" no dia 15
GNT ESTRÉIA SÉRIE DE QUATRO DOCUMENTÁRIOS SOBRE A NAÇÃO MAIS POPULOSA DO MUNDO
A partir do dia 15, às 21h, o GNT exibe a série inédita "China: A Nova Superpotência". São quatro documentários que exploram as mudanças na mais populosa nação do planeta. O projeto nasceu de uma colaboração entre os jornalistas do "The New York Times", "The Canadian Broadcasting Corporation", "ZDF", "Discovery Times", "France 5" e "S4C".
O primeiro documentário, "Enriquecendo", dirigido por Sarah Spinks e Edward Gray, aborda o boom econômico que a China vive, desde os anos 80, depois que aceitou os empreendimentos privados. O país tem a economia que mais cresce no mundo e essa nova superpotência está dominando o ocidente. Porém, um dos fatores que mais atrapalha seu crescimento econômico é a falsificação de produtos. A mistura de capitalismo e comunismo elevou o padrão de vida dos chineses e muitas pessoas conseguiram enriquecer com o novo sistema.
Outros aspectos da vida e da história deste povo podem ser vistos nos documentários seguintes. "Jogos do Partido", de Neil Docherty, fala sobre as preparações para as Olimpíadas de Beijing em 2008. A culinária tradicional chinesa contrastada com as ameaças ao meio ambiente impostas pelo rápido crescimento industrial e da população está em "Comer é divino", de Susan Teskey e Gert Anhalt. E a vida nas favelas em Shanghai, a cidade mais dinâmica da China, pode ser conferida em "Cidade dos Sonhos", de William Cobban.
China: A Nova Superpotência
GNT - Canal Globosat (NET/ Sky#41)
No ar aos domingos (15/04, 22/04, 29/4 e 06/04), às 21h
Horários alternativos: segundas, às 11h
Comentários