GWEN STEFANI BRILHA NO VH1 EM BOX SET


Assista no canal de música, cultura pop e entretenimento a história de Gwen Stefani

O Vh1 exibe na terça-feira, dia 17 de abril, às 23h, Box Set com Gwen Stefani. O programa fará uma retrospectiva que inclui cenas cotidianas, videoclipes e uma entrevista exclusiva com a estrela da música, além de curiosidades como suas atuações no mundo do cinema, da moda e da tecnologia.

Até os 17 anos, Gwen sonhava em ter uma vida perfeita, que incluía casamento, filhos e uma casa no campo. Tudo mudou de figura quando o irmão Eric apresentou-lhe os ritmos ska e new wave. No mesmo ano, juntou-se à banda que o irmão estava formando com o amigo John Spence.
No começo, Gwen dividia os vocais com Spence, mas em dezembro de 1987 uma tragédia aconteceu: o suicídio do vocalista. Nesses tempos difíceis, foi a cantora que com sua força manteve o grupo unido. Na época Gwen estava envolvida com o baixista Tony Kanal, que fazia parte do No Doubt. Em 1995, veio outro golpe, o romance chegou ao fim e a banda fez o álbum que seria de maior sucesso da carreia dos integrantes, Tragic Kingdom.

Para o álbum Gwen compôs uma seleção de músicas relacionadas ao coração partido e renascimento como Just a Girl, Spiderwebs e Don't Speak. O CD alcançou o topo das paradas e conquistou duas indicações ao Grammy. Os álbuns seguintes não venderam tanto como Tragic Kingdom, mas obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e gênero.

No ano anterior, Gwen Stefani escreveu e gravou seu primeiro álbum solo, Love Angel Music Baby em que contou com a consultoria dos produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry, o líder do OutKast, André 3000, entre outros. O álbum é marcado por músicas pop e dance, além de apresentar influência do hip-hop e slow jam.

Enquanto as canções estavam dominando as rádios pop e dance, Gwen apareceu nas telonas como Jean Harlow no filme O Aviador, de Martin Scorsese.

Com as músicas e os filmes em alta, partiu o mundo da moda lançando sua linha de roupas L.A.M.B. Influenciada pelo mundo da tecnologia, criou a câmera Harajuku Lovers' 4.1 MP Digital para a Hewlett-Packard. A câmera foi lançada com edição limitada com um case desenvolvido pela cantora e sua biografia em um DVD.

O ano 2005 foi de muito trabalho e fortes emoções para Gwen ao descobrir que estava grávida de Gavin Rossdale, seu marido e vocalista da banda Bush. A cantora realizou trabalhos para a L.A.M.B - o lançamento de uma edição limitada de bonecas com vídeos - turnês e seu segundo álbum solo, que incluía produtores de nome como Akon, Swizz Beatz e Nelle Hooper, assim como The Neptunes e Tony Kanal. Naquela primavera, Stefani deu à luz a um menino, Kingston James McGregor Rossdale. Wind It Up chegou ao mercado, apresentando o hit The Sweet Escape, lançado no mesmo dia que o DVD Harajuku Lovers Live.

BOX SET: GWEN STEFANI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado