BRASIL MARCA PRESENÇA NOS NOVOS EPISÓDIOS DE TOP FIVE NO DISCOVERY TRAVEL & LIVING


Série exibida pelo Discovery Travel & Living mostra lugares paradisíacos como Canoa Quebrada e Cacimba do Padre.


A partir de 3 de maio, todas as quintas-feiras, às 21h, o Discovery Travel & Living apresenta novos episódios de TOP FIVE.

Mais do que dicas sobre turismo e diversão, TOP FIVE apresenta um ranking do que há de melhor na América Latina. Cada um dos episódios temáticos apresenta as cinco melhores atrações divididas por categorias como: surf, praias paradisíacas, lugares históricos, calçadões e passeios românticos. O Brasil não poderia ficar de fora e marca presença em diferentes seleções dos destinos mais cobiçados:

- O episódio "Surf" apresenta a praia de Cacimba do Padre em Fernando de Noronha como um dos melhores locais para pratica do esporte;

- A tranqüila praia de Canoa Quebrada, no Ceará, faz parte do ranking das cinco praias paradisíacas da América Latina;

- A cidade de Olinda integra a seleção de cidades históricas;


- O Cristo Redentor é uma das atrações dos melhores mirantes da região;



- A boêmia Feira de Ipanema é o destaque do episódio sobre "Feiras e Mercados";



- Episódios dedicados tanto a parques temáticos e parques urbanos apresentam o cearense Beach Park e o ecológico Jardim Botânico;



- A pitoresca cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, compõe o ranking dos cinco melhores passeios românticos na América Latina.

Descobrir o que há de melhor e os diferentes aspectos culturais de nossa região é a missão de TOP FIVE, série dirigida e apresentada pelo ator argentino Nicolás Pauls.



TOP FIVE é uma produção da empresa argentina Quatro Cabeças para Discovery Travel & Living, sob a supervisão de Michela Giorelli, diretora de produção e desenvolvimento da Discovery Networks Latin America/US Hispanic.



TOP FIVE

Descrição dos episódios


ECOTURISMO

Neste episódio a produção de TOP FIVE visita reservas e áreas naturais da América Latina, incluindo: Los Refugios del Peru; a Ruta del Páramo, na Venezuela; Río el Cahabón no norte da Guatemala; Monteverde, na Costa Rica e a incrível Salina Grande de Salta, na Argentina, considerado o lugar mais alto do mundo destinado à prática de kitesurfing, esporte que consiste em ser levado pelo vento por meio de uma pipa de tração em um triciclo manobrado pelos pés.



SURF

As praias latino-americanas com suas ondas, ventos e arrebentações, fazem da região um ótimo local para o surf. Hoje, TOP FIVE mostra os cinco lugares indicado para pratica do esporte. No Brasil, TOP FIVE vai à praia de Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, onde o fundo do mar, composto por rochas vulcânicas, e os ventos oceânicos produzem ondas gigantes. Na Venezuela, o programa percorre as praias de Cuyagua. Além disso, os telespectadores conhecem Zicatela no México, Pico Alto no Peru, e Roca Bruja, uma praia extensa localizada na Costa Rica.



PRAIAS PARADISÍACAS

TOP FIVE aponta neste episódio quais são as cinco praias mais paradisíacas da região, como: a Playa Cristal na Colômbia, Isla Tortuga, na Costa Rica e a baía de Maguey, no México. O programa também mostra a tranqüilidade da aldeia de pescadores em Canoa Quebrada, no Ceará, Brasil, e a beleza natural de Playa Medina, na Venezuela.



LUGARES HISTÓRICOS

A América Latina possui cidades com grande riqueza arquitetônica e cultural, onde ruas de pedra e monumentos contribuem para história de cada local. TOP FIVE exibe a primeira cidade latino-americana fundada em 1496, na República Dominicana, o Centro Histórico de Santo Domingo. Na Colômbia, o programa percorre a cidade de Cartagena, que foi rodeada por muralhas para protegê-la de incêndios e ataques de inimigos. Outros lugares visitados neste episódio são: Olinda, no Brasil; Plaza de Armas, no Peru, e; Antigua, na Guatemala.



MIRANTES

Os mirantes proporcionam uma vista privilegiada e panorâmica das melhores paisagens e cidades. Na América Latina os cinco melhores mirantes são: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Cerro Monserrate, na Colômbia; El Cristo Monumental na cidade de Taxco, no México; o Teleférico Bosque Lluvioso, na Costa Rica; e a deslumbrante queda d'água da Garganta del Diablo, na Argentina.



FEIRAS E MERCADOS

Há muitas maneiras de se fazer compras, mas só nos mercados ao ar livre é que se encontram objetos e curiosidades típicas de cada país. TOP FIVE lista cinco feiras ao ar livre, cada uma com seu tamanho e peculiaridade. No Brasil, há a boemia Feira de Ipanema; no México, o Bazar del Sábado, ambas combinam arte e antiguidades. Na Colômbia há a feira de artesanato indígena do mercado de Usaquén, e a de Chichicastenango na Guatemala. Além disso, o programa vai até a Argentina para mostrar a famosa feira de San Telmo.



VIAGENS DE TREM

Neste episódio foram eleitas as cinco melhores viagens de trem, sendo elas: o Expresso Maya, no México; o Hiram Bingham, no Peru; o Tren a la Tica, na Costa Rica; o Tren turístico de la Sabana, na Colômbia e, por último, o tradicional Tren de la Costa na Argentina.



PARQUES TEMÁTICOS

TOP FIVE visita alguns parques temáticos na América Latina. No México, a produção do programa visita o Xcaret, parque arqueológico que mostra os vestígios da cultura maia; na Argentina, conhece-se o Temaikén, parque onde os animais sentem-se em casa; na Colômbia, o programa mostra as incríveis maquetes gigantes do parque Jaime Duque; e no México, o famoso Six Flags. Por último, TOP FIVE vai ao cearense Beach Park, no Brasil.



CALÇADÕES

Nas grandes metrópoles, às vezes, é preciso dar um tempo do transito para relaxar ao ar livre, caminhar nos calçadões, orlas e avenidas. TOP FIVE aponta os cinco passeios mais interessantes da América Latina, ideais para marcar encontrar os amigos, andar, comer ou beber. No México, a brisa marítima do Adoquín é o lugar ideal para marcar um encontro depois de um dia na praia ou de surf. O Malecón, na República Dominicana, localizado no centro histórico mais antigo da América Latina é o perfeito para beber com os amigos e, Copacabana, no Brasil, é o calçadão mais famoso do mundo. Além disso, o programa vai para Sarandi, em Montevidéo, e, desfruta da magnífica vista do rio em Puerto Madero, na Argentina.



PARQUES

Os parques são ótimas opções para fugir da poluição, trânsito e barulho do dia-a-dia. Os cinco parques exibidos neste episódio são: o Parque Rodo, no Uruguai; o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro; o Parque Simón Bolívar, na Colômbia; o Bosque de Chapultepec, no México, e; o romântico Paseo del Rosedal, em Buenos Aires, na Argentina.



PASSEIOS ROMÂNTICOS

Neste episódio TOP FIVE escolhe os cinco melhores passeios românticos da região: a pitoresca cidade de Paraty, no Brasil; a incrível aldeia de pescadores de José Ignácio no litoral de Uruguai, famosa por suas praias desertas e pela sua exclusividade; o maravilhoso lago de Panajachel, na Guatemala; e o mágico Valle del Río Bravo no México. Por último TOP FIVE visita o bosque mágico de Cariló na Argentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado