NOVA SÉRIE "CRIADORES E CRIATURAS" REPLICA AS HABILIDADES DE DIVERSOS ANIMAIS NO ANIMAL PLANET


A partir do dia 3 de maio, o canal Animal Planet apresenta a nova série CRIADORES E CRIATURAS . Realizada pelos mesmos produtores de "Os Caçadores de Mitos", do Discovery Channel, a nova atração exige que os melhores alunos de engenharia dos Estados Unidos projetem e construam, em escala humana, aparatos capazes de imitar algumas das mais incríveis habilidades dos animais. Para alcançar seus objetivos, eles terão de usar muita criatividade e consultar peritos em acrobacias e efeitos especiais.

CRIADORES E CRIATURAS
irão ao ar às quintas-feiras, às 21h, com reprise aos sábados, às 20h.

Em cada episódio de CRIADORES E CRIATURAS, os participantes terão de criar um modelo em escala humana, replicando uma característica física de um animal e, a seguir, testá-lo. Eles terão cinco dias para concluir cada projeto.Para se ter uma idéia, uma equipe, por exemplo, estará encarregada de replicar as asas de uma águia e fazer o modelo voar de um penhasco. Outro grupo terá de construir uma gigantesca teia de aranha e capturar uma mosca metálica de 22 quilos.



Ao longo de uma hora, os telespectadores acompanharão os alunos enquanto estudam o animal e a habilidade específica que terão de replicar, correndo contra o tempo para projetar e construir um aparelho que simule as características mais complexas da natureza. Os participantes testarão seus próprios limites, submetendo-se pessoalmente às acrobacias únicas e fisicamente desafiadoras de suas criações, seja voando como um pássaro ou nadando como um golfinho.


CRIADORES E CRIATURAS: DESCRIÇÃO DOS EPISÓDIOS





Ave de Rapina

Alguns dos melhores alunos de engenharia mecânica da prestigiosa Stanford University são escolhidos para representar a raça humana em um desafio único - imitar uma ave de rapina. Estes pássaros são notáveis por sua capacidade de mergulhar de grandes alturas e capturar peixes com suas garras.



Aranha Tecedeira

A aranha-da-teia-dourada (Nephila clavipes) é um dos mais ambiciosos arquitetos da natureza. Suas teias são as mais fortes e maiores de todas as teias de aranhas e podem chegar a incríveis seis metros de altura por dois de largura para prender grandes insetos voadores. Os alunos precisam construir uma enorme teia entre duas torres, da mesma maneira que a aranha tece. Eles precisam tecer a teia manualmente, balançando-se entre vários pontos fixos. O alvo é construir uma teia suficientemente forte para capturar um inseto do tamanho de um pequeno carro.



O Carneiro

Os carneiros Bighorn (Ovis canadensis) resolvem suas disputas chocando suas cabeças até que um desista. Estas cabeçadas são tão violentas que podem matar um ser humano. Os carneiros não sofrem danos mais sérios graças à estrutura de seus crânios, com câmaras cheias de ar que absorvem o impacto e protegem o cérebro, à semelhança dos pára-choques de um carro. Imitando o que o carneiro Bighorn faz na natureza, os estudantes projetam um mecanismo que protege um cérebro artificial dos danos de uma colisão à alta velocidade.



O Peixe

Medindo apenas 30,5 centímetros de comprimento, o peixe arqueiro (Toxotes jaculatrix) é um dos franco-atiradores mais certeiros no mundo marinho. Sua boca é como uma pistola de água submarina, que cospe um jato preciso a fim de abater insetos em repouso, que viram seu almoço. A equipe de efeitos especiais de CRIADORES E CRIATURAS constrói um grande canhão d'água projetado para atirar "balas" líquidas em direção a um objeto alvo: a "presa". Enquanto isto, os estudantes dividem-se em duas equipes. Eles experimentam diferentes tipos de bicos para a "boca" do canhão e comparam a viscosidade de diferentes líquidos, incluindo água e substâncias pegajosas, para criar o projétil mais eficiente.

O Escorpião

Extremamente agressivo, o escorpião de cauda grossa africano (Parabuthus raudus) é um dos mais mortíferos do mundo, com um veneno tão poderoso que mata sua presa - insetos, camundongos e outros escorpiões - quase instantaneamente. A equipe de efeitos especiais/acrobacias transforma um pequeno carro de corrida em uma máquina mortífera. Eles precisam encontrar uma maneira de acoplar a cauda do escorpião à parte traseira do veículo. Enquanto isso, os estudantes arquitetam um método para permitir que a cauda libere o veneno. A tarefa é desenhar e construir uma poderosa cauda de escorpião no "veículo predador".



Os Grandes Símios

Macacos são famosos na selva por sua habilidade de se movimentar entre os galhos. Eles possuem braços com grande envergadura e uma força incrível, permitindo que se balancem facilmente de uma árvore para a outra. Os quatro estudantes são divididos em duas equipes e desafiados a construir dois conjuntos de "braços de macaco" que lhes permitirão cruzar um precipício de 30,5 metros de largura.



Girafas

A girafa é uma criatura pacífica por natureza e o que ela mais gosta é passar a maior parte do dia comendo folhas de acácia e lidando com seus próprios problemas. Quando necessário, para escapar dos predadores, a girafa, que geralmente caminha vagarosamente, pode alcançar velocidades de até 48 quilômetros por hora. A equipe de efeitos especiais/acrobacias projetou e construiu um percurso para uma corrida de obstáculos para girafas, de 45 metros, com uma fila de "perigosos" predadores dos dois lados. Os "predadores" estão colocados em intervalos ao longo do trajeto e preparados para dar o bote em horários diferentes. No final do percurso, há uma árvore de acácia com o topo chato e repleto de folhas para a "girafa". Os estudantes devem construir um conjunto de quatro pernas de pau para replicar as pernas da girafa a fim de completar o percurso.



Morcegos

O morcego supera sua falta de visão com uma boa audição, usando sonar para navegar seus arredores e encontrar presas com uma precisão incrível. Ele emite um som alto e agudo, que ecoa ao bater nos objetos, capacitando a localização de sua presa. O morcego marrom grande (Eptesicus fuscus) possui a maior velocidade de vôo, cronometrada em 64,3 quilômetros por hora. Em uma caverna, a equipe de acrobacia constrói um sistema de cabos cruzados suspensos no ar a 4,5 metros acima da água. O voador com vendas nos olhos deve utilizar o sonar construído pelos estudantes para encontrar sua presa. Em um esforço coletivo, os três estudantes no chão também usam vendas e controlam os movimentos horizontais e verticais do voador.



Camaleões

O camaleão tem uma língua com uma incrível elasticidade que pode atingir uma distância de até duas vezes o comprimento de seu corpo para pegar uma presa. Uma vez fora da boca, a ponta muda de forma, criando uma espécie de sugador que se prende à presa e a puxa para virar refeição. Os camaleões também têm a capacidade de subir em qualquer lugar e pendurar-se em qualquer coisa. Eles são os únicos lagartos com dois dedos nos pés, os quais agem como pinças e permitem que subam a grandes alturas e agarrem-se aos galhos mais flexíveis. A equipe de acrobacia cria um sistema de árvores para que o nosso "camaleão" possa subir e caçar. Eles também constroem o mecanismo que imita os pés com dedos de pinça. É tarefa dos estudantes projetar e construir uma das línguas mais velozes do mundo.



Golfinhos

Os golfinhos são criaturas altamente sociáveis e inteligentes, famosos por sua agilidade e capacidade acrobática. Seu formato aerodinâmico permite que nadem mais rápido que um torpedo e saltem fora da água em arcos graciosos por grandes distâncias. A equipe de acrobacia constrói um equipamento em um barco de reboque. Esta embarcação provê o embalo necessário para que o golfinho possa projetar-se para fora da água. Eles também preparam um arnês para o nadador/golfinho e testam o equipamento e o arnês. Os estudantes desenham um mecanismo de guincho e levante que poderá puxar o estudante/golfinho através da água e projetá-lo acima da superfície em um arco.



Víboras

A víbora saltadora (Bothrops nummifer) é um míssil atraído pelo calor. Esta caçadora noturna e letal usa sensores de calor infravermelhos embutidos para encontrar sua presa. Uma vez encontrado o jantar, ela ataca com suas enormes presas dando um bote com tanta velocidade e força que chega a saltar até a um metro do solo. A equipe de acrobacia constrói uma "cobra" de molas, rápida o suficiente para penetrar um alvo em movimento. Para assegurar o máximo movimento, este mecanismo é montado em cima de uma torre de tiro rotativa. O desafio dos estudantes é projetar presas similares às das serpentes, que fecham sob impacto e esguicham veneno, e replicar a caça noturna da víbora saltadora adaptando tecnologia de rastreamento de calor.



Leões

O leão africano é um caçador que captura zebras, gnus e javalis com um golpe de suas fortes garras. Em pequenos impulsos, o leão pode chegar a velocidades de até 59,5 quilômetros por hora, mas a chave de suas proezas de caçador está no seu poder e astúcia. Uma vez derrubada a vítima, o leão usa suas garras retráteis e dentes afiados para imobilizar e sufocar sua presa. A equipe de acrobacia converte dois carros em um predador (o leão) e uma presa (um javali). Os estudantes se dividem em dois grupos e cada um constrói um conjunto de garras. As garras são acopladas na frente do carro-leão e são capazes de deslocar o traseiro de um javali acoplado à parte de trás do carro-presa, durante uma perseguição em alta velocidade.



Cangurus

Em velocidade máxima, um canguru vermelho adulto pode atingir a velocidade de até 64 quilômetros por hora e alcançar 9 metros em um único salto. Um canguru é projetado para saltar longas distâncias sem parar e queimar pouca energia. Seus pulos e respiração são completamente sincronizados, trabalhando em conjunto, como os pistões do motor de um carro. Os estudantes dividem-se em duas duplas e trabalham com a equipe de acrobacia para projetar e construir seu próprio conjunto de poderosas pernas de canguru. Eles competem em uma pista de corrida de 45,7 metros com suas "máquinas-canguru puladoras". Precisam saltar o mais rápido possível para atravessar a linha de chegada. A equipe com o menor tempo vence a corrida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio