UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE CHROMA-KEY


Especial explica como funciona essa ferramenta e traz depoimentos exclusivos sobre 300

 

 

O Universal Channel exibe no dia 6 de maio, domingo, às 23h55, What´s On Perfil sobre o Chroma-Key.

 

O objetivo dessa técnica é isolar imagens de atores ou objetos pela eliminação do fundo original da cena. As imagens são, posteriormente, combinadas a novos fundos ou elementos.

 

O azul e o verde são as cores usadas com maior freqüência, pois são as melhores para captação e eliminação na pós-produção. A ferramenta não se restringe somente a fundos de cena. Ela pode ser aplicada em pessoas ou objetos, para que a interação física entre os elementos reais e virtuais seja perfeita.

 

Com a evolução da computação gráfica, o chroma-key está sendo cada vez mais usado pelos cineastas, pois viabiliza a realização de cenas antes impensáveis. Em "Ponte para Terabítia", por exemplo, os atores se vestiram de azul e interagiram com os personagens. Depois, foram apagados e substituídos por criaturas digitais. Peter Jackson, diretor de "King Kong", diz que seria impossível concretizar a sua grande produção sem a ferramenta.

 

Os atores Jude Law e Gwyneth Paltrow também atuaram sem cenário no filme "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã". Gwyneth fala da importância das animações para a formação das cenas. Ela diz que, com a animação, é possível ter uma idéia mais sólida de como ficará o produto final e aí não é como apenas atuar numa "grande caverna azul".

 

Já na produção de "300", o diretor Zack Snyder recorreu ao fundo azul para reproduzir fielmente o visual dos quadrinhos de Frank Miller e revela ao What's On como foi esse trabalho. O ator Rodrigo Santoro também fala, com exclusividade ao programa, sobre a sua experiência em encenar utilizando a técnica.

 

Serviço

 

Programa :        "What´s On – Chroma-Key" 

Data:                6 de maio – domingo

Horário:           23h55

Duração:          4'01"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado