"BEM BRASIL" COMEMORA 16 ANOS E RECEBE SEU JORGE EM SHOW INÉDITO NA TV CULTURA


O programa Bem Brasil, da TV Cultura, comandado por Wandi Doratiotto, comemora 16 anos de existência e apresenta no próximo sábado (05/05), a partir das 19h30, o show especial com o cantor Seu Jorge.

Gravado dia 1º de maio, o show agitou o público, que lotou o Sesc Pompéia, em São Paulo, para conferir o repertório que incluiu canções como América do Norte, Trabalhador, Burguezinha, Mina do Condomínio, Tive Razão, Samba Rock, Voz da Massa, Carolina, entre outras.

(Neste sábado, o Bem Brasil será apresentado, excepcionalmente, às 19h30 em decorrência da transmissão do Campeonato Português de Futebol. O horário normal de exibição do programa é às 17h15)

SEU JORGE

Jorge Mário da Silva, mais conhecido como Seu Jorge, apelido que ganhou do amigo Marcelo Yuka, baterista do grupo O Rappa, é carioca, flamenguista, devoto de São Jorge, filho de Oxossi e apadrinhado por Ogum. Seu Jorge é também sambista e brasileiro.

Filho de dona Sula e de seu Jorge, nasceu no dia 8 de junho de 1970, em uma casinha de um cômodo em Belford Roxo, bairro da Baixada Fluminense.

Jorge teve muitas profissões, mas, desde garoto, já prestava atenção ao samba e apreciava ver o pai tocar percussão em orquestras de baile de Carnaval, de coreto de praça e de parque de diversão. Aos 10 anos, já havia decidido: queria ser músico e cantar

Em 1998, juntamente com os parceiros Gabriel Moura, Bertrand Doussain e os outros cinco integrantes do Farofa Carioca, lançou o CD "Moro no Brasil", no Brasil, em Portugal e no Japão. Foi a primeira grande realização profissional.

Jorge entrou definitivamente para a comunidade musical e participou dos CDs "Tributo a Tim Maia" (1999), "Casa do Samba 3" (1999), com Beth Carvalho, "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" (2000), do Planet Hemp, entre outros vários CDs independentes. Viajou com o Planet Hemp para o Japão e os Estados Unidos, e trabalhou no CD solo de Marcelo D2.

Aos 36 anos, Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba. "O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro".

Músico dos pés à cabeça, cantor, compositor, instrumentista e produtor nato, Seu Jorge também atua no cinema. Compôs para as trilhas sonoras dos longas-metragens "Amores Possíveis", de Sandra Werneck, e "A Partilha", de Daniel Filho.

Com "Cidade de Deus", no papel de Mané Galinha, ganhou reconhecimento internacional.

No Cinema, Seu Jorge atuou em Moro no Brasil (2002), Cidade de Deus (2002), The Life Aquatic (2004), Casa de Areia (2005), Elipsis (2006), The Escapist (2007) e Carmo - início das filmagens em abril de 2007

Ganhou por dois anos consecutivos (2003 e 2004) o prêmio APCA de melhor cantor do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado