Eurochannel estréia minissérie francesa Os Camaradas

No dia 7/5, segunda-feira, às 22h, o Eurochannel estréia Os Camaradas (Les Camarades, 2007), minissérie francesa em três partes. É a saga de seis amigos de 20 e poucos anos durante o período de 1945 até meados da década de 1960. Apesar das diferentes classes sociais, os jovens cultivam uma amizade que cresce com o tempo.

 

É uma trajetória de alegrias e decepções. É uma fase de mudanças generalizadas na Europa do Pós-Guerra. Aos 22 anos, Marion (Laure Marsac) deixa um campo de concentração e retorna à França para reencontrar os amigos e retomar sua vida. Ainda assim, ela precisa lidar com as influências políticas e o fortalecimento do Partido Comunista.

 

Eurocinema: Os Camaradas

Episódio 1 - Estréia dia 7/5 (segunda-feira), às 22h

Episódio 2 - Estréia dia 14/5 (segunda-feira), às 22h

Episódio 3 - Estréia dia 21/5 (segunda-feira), às 22h

Os Camaradas (Les Camarades , França, 2007)

Direção: François Luciani

Elenco: Laure Marsac, Valérie Donzelli, Vanessa Gravina, Olivier Sitruk, Malik Zidi, Jean-Michel Portal, Valérie Mairesse e Didier Bezace

Duração: 270 minutos

Gênero: Drama

Sinopse: Em junho de 1945, término da Segunda Guerra Mundial, Marion (Laure Marsac) retorna de um campo de concentração. Na tentativa de recuperar o tempo perdido, ela reencontra seu melhor amigo, Pierre (Olivier Sitruk) – ele vive com Julie (Valérie Donzelli), de quem cuida como se fosse uma irmã.

 

Mais tarde, Marion e Pierre vão ao casamento de Georges (Jean-Michel Portal) e a bela italiana Anna (Vanessa Gravina), que se conheceram durante a Liberação de Paris. Georges se afilia ao Partido Comunista como membro permanente e seu comprometimento com a causa o leva rapidamente a merecidas promoções. Enquanto isso, Anna se prepara para dar à luz a pequena Francesca. Outro que se fortalece com o Partido é François (Malik Zidi), que lucra com as vendas do jornal simpatizante Humanité.

 

Devido ao seu sofrimento com a Guerra, Marion tem dúvidas sobre entrar novamente para a causa Comunista. Antes de mais nada, ela precisa redescobrir seus ideais, a fé e a vontade de viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado