Band aberta e Bandnews chegam aos Estados Unidos na sexta-feira

Os dois canais serão transmitidos pela Directv norte-americana

A Band e o canal de notícias Bandnews TV começam a ser transmitidos comercialmente para os Estados Unidos a partir desta sexta-feira, dia 27 de junho, através da Directv norte-americana. O envio do sinal dos dois canais brasileiros para a sede da Directv em Los Angeles já estava acontecendo há quase dois meses, mas não estava sendo liberado para o público – eram apenas testes. A partir desta sexta-feira o acesso será liberado ao público e a assinatura dos canais estará sendo comercializada. "Há 2 milhões de brasileiros morando nos Estados Unidos, um público-potencial enorme. Tenho certeza que chegaremos aos primeiros 50 mil assinantes em pouquíssimo tempo", afirma Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O otimismo é alicerçado em três fatos: 1) os imigrantes brasileiros constituem um grupo de poder aquisitivo significativo - remetem 1,4 bilhão de dólares anuais para o Brasil, informa o Banco Central; 2) a Directv é uma das maiores e mais ágeis distribuidoras de televisão por assinatura dos Estados Unidos, servindo a nada menos que 14 milhões de clientes; 3) a programação oferecida pelos dois canais da Band atende "na medida" à expectativa do migrante brasileiro.

"Evitamos simplesmente repetir no exterior a programação da Band aberta brasileira. A Band internacional tem uma programação própria, formada pelas principais atrações do canal aberto e dos canais fechados Bandsports, Bandnews e Terra Viva", relata ele.

O mix de todos esses canais acabou gerando uma grade de programação eclética. Da Band aberta, estarão nos Estados Unidos os programas populares de apresentadores como Raul Gil, Márcia Goldschimt, Gilberto Barros (A Grande Chance), Leão Lobo (Atualíssima), Otavio Mesquita (A Noite é uma Criança) e da dupla Guilherme & Santiago (Terra Nativa), além de todos os tradicionais programas jornalísticos da casa.

O canal Bandsports também vai contribuir com sua programação jornalística e programas como Propaganda F.C., Super Motor, Adventure, Roda de Vôlei e Golf Club. O Terra Viva fornecerá tanto programas de variedades (Circuito Barretos de Rodeio) quanto noticiosos (Agro Giro). E para reforçar a atuação jornalística da Band Internacional, o próprio canal Bandnews TV vai contribuir com dois jornais diários, um deles à tarde (16h), outro no início da madrugada (1h45), de domingo a sexta.

Já o Bandnews TV, ao contrário da Band aberta, terá sua programação brasileira, integralmente transmitida nos Estados Unidos, em tempo real. Ou seja, os brasileiros do Brasil e dos Estados Unidos assistirão às mesmas notícias, no mesmo momento. "Mais importante que isso é o fato de que, pela primeira vez, os brasileiros do exterior terão acesso fácil ao noticiário do Brasil. Além de ver o que está acontecendo no País deles, também poderão saber o que ocorre no mundo a partir de uma ótica brasileira."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado