Conexão Xuxa – Uma grande gincana cultural gravada pelo Brasil

Novo programa da Xuxa estréia neste domingo


Conexão Xuxa, novo programa comandado pela apresentadora na Globo, que vai misturar aventura e conhecimento em uma grande gincana cultural, estréia este domingo, dia 02, depois de A Turma do Didi. Com a proposta de mostrar um pouco mais do Brasil para os brasileiros, cada etapa do programa foi gravada em uma região diferente do nosso país, onde os participantes realizaram provas variadas, explorando pontos turísticos. Além de resistência física e agilidade, os competidores testam seus conhecimentos gerais, respondendo a perguntas do "Tabuleiro Cultural". Ao final de cada edição do programa, Xuxa e os convidados recebem uma atração musical.

As gravações de Conexão Xuxa mobilizaram uma equipe de 350 pessoas, que se deslocou pelas cidades, em cinco locações diferentes em cada uma delas. Para acompanhar os competidores nas mais diferentes provas, foram utilizadas 12 câmeras, sendo que cada equipe contou com uma exclusiva, acompanhando de perto todos os seus movimentos e reações. "Estamos explorando bem os relacionamentos, entre os participantes, que mostraram um clima acirrado de competição, e entre a Xuxa e seu público, que esteve sempre muito presente nas gravações", explica Fabrício Mamberti, diretor geral do programa.

Outro destaque é o envolvimento de Xuxa em muitos dos desafios propostos aos participantes. Na etapa de Salvador, por exemplo, a apresentadora saltou de pára-quedas, no Farol da Barra, e desceu de rapel, no Elevador Lacerda – dois pontos turísticos da cidade. Em Recife, ela participou da prova de arvorismo, que aconteceu em pleno Marco Zero da capital pernambucana. "Conexão Xuxa tem um pouco de tudo: cultura, esportes radicais, bate-papo, música. A adrenalina do jogo serve de motor para as atrações musicais e as provas de conhecimento", resume Mamberti.

Da primeira etapa, gravada em Natal, João Pessoa, Recife e Olinda, participaram das competições Jorge Sá, Tamara Ribeiro e Sandra Pires (equipe amarela); Danielle Suzuki, Marcos Henrique e Marcelo Girardi (equipe azul); Caco Ricci, Caroline Molinari e Adriana Behar (equipe laranja); e Fiorella Mattheis, Christian Zucolotto e Diogo Silva (equipe verde). Da segunda etapa, gravada durante quatro dias em Salvador, participaram Alemão, Dani Monteiro e Pérola Faria (equipe verde); Fernanda Vasconcellos, Bruna Marquezine e Teco Padaratz (equipe laranja); Ricardo Tozzi, Mussunzinho e Fernanda Keller (equipe azul); e Maria Maya, Rafael Ciani e Tande (equipe amarela). Os dois grupos finalistas disputarão a final que será gravada no Rio de Janeiro.

Ao todo serão sete programas, exibidos sempre aos domingos, sob a direção geral de Fabrício Mamberti e com roteiro de Marcel Souto Maior.

Comentários

Pedro Fernando disse…
IMITAÇÃO BARATA E CHUPADA DA CORRIDA MILIONÁRIA ESSE PROGRAMA DA XUXA
Unknown disse…
aff...... copiado do The Amazing Race.....que tonta ela apelo agora neh....¬¬
já perde pro sbt durante semana e perde pro Hoje Em Dia....
kkkkkkk
tomara q ñ de ibope essa bosta.....
Unknown disse…
muitooooo bom
o programa da xuxa é d+++
muita aventura,alegria...
gostei muito da primeira etapa,
e gostei + da equipe verde
que era a Diorella o Diogo e o Cris...
to louca para que chegue a final para ve-los novamente...

vlw

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado