Ricardo III no Hallmark Channel

 

Da obra de William Shakespeare com Ian McKellen, conhecido pela atuações em  "O Senhor dos Anéis", "X-Men" e "O Código Da Vinci".

 

  O Hallmark Channel estréia no dia 1º de dezembro o filme indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, Ricardo III.

 

A clássica obra de William Shakespeare é deslocada ao século XX, no cenário da Grã Bretanha de 1930, onde tem início uma intensa luta de poder entre os membros da realeza.

 

Ricardo III é a história de um homem obcecado pelo poder. Um homem ao qual a natureza lhe negou os encantos físicos, mas que coloca toda sua inteligência e astúcia para alcançar e manter o poder a qualquer preço. A conspiração, a traição, o crime, o engano... são as armas naturais de Ricardo; e a piedade, compaixão e amizade são artimanhas para dominar os que o rodeiam.

 

Ricardo III (Richard III) é protagonizado por Ian McKellen, que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua magnífica atuação. Também conta com as atuações dos ganhadores do Oscar, Jim Broadbent e Maggie Smith; e os indicados ao Oscar, Annette Bening, Robert Downey Jr., Kristin Scott Thomas e Nigel Hawthorne.

 

 

ESTRÉIA – RICARDO III

Título Original: Richard III. Ano: 1995. País: Inglaterra / EUA. Gênero: Drama / Guerra. Diretor: Richard Loncraine. Elenco: Ian McKellen, Annette Bening, Robert Downey Jr., Kristin Scott Thomas, Jim Broadbent, Nigel Hawthorne, Maggie Smith. Versão: Legendada. Duração: 104 min. Colorido. Classificação etária: R

 

O assassinato do Rei gera a explosão da guerra civil na Inglaterra, entre a Casa de Lancaster de um lado, que reclama o direito ao trono britânico para liberar o país e de outro lado a Casa de York, comandada pelo infame Ricardo, que lidera um governo fascista e espera instalar-se como monarca ditador. A Guerra termina com a vitória dos York na sangrenta batalha de Towton. No entanto, o fim da Guerra não trouxe a paz para a Inglaterra, porque foram surgindo graves conflitos dinásticos. O sucessor ao trono é Eduardo e sua esposa Isabel, mas o ambicioso irmão de Eduardo, Ricardo, tem outros planos para conseguir o desejado poder, entre eles, assassinar a todos os familiares que lhe antecedam na ordem dinástica.

Exibições:

Estréia dia 1º de dezembro – 22h

Reapresentações:

07/12 – 18h

13/12 – 15h50

19/12 – 19h50

20/12 – 10h

27/12 – 22h

28/12 – 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado