GNT exibe documentário inédito sobre a brasileira Bethy Lagardère


A EX-MODELO SERÁ UMA DAS HOMENAGEADAS DO SÃO PAULO FASHION WEEK

No ritmo da temporada de moda, o GNT exibe com exclusividade nesta sexta-feira, dia 12, às 23h30, um documentário inédito sobre Bethy Lagardère, modelo de prestígio na Europa nos anos 70. “Bounjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil” apresenta um perfil da mineira, ícone de elegância e dona de um dos mais cobiçados guarda-roupas do mundo.

Sob a produção executiva de Paulo Borges - criador do São Paulo Fashion Week - direção de Richard Luiz e fotografia de Bob Wolfenson, as câmeras mostram as ruas e lojas frequentadas por ela. Conversas com amigos próximos revelam a história de sucesso dessa mulher, que ainda adolescente decidiu partir para a Europa em busca do sonho de se tornar manequim. Depoimentos do designer Christian Louboutin e dos estilistas Jean-Paul Gaultier e Alaya também compõem esse registro.

A brasileira, conhecida carinhosamente como Embaixadora do Brasil na França, sempre demonstrou orgulho de sua pátria, a ponto de ser definida por Jean-Paul Gaultier como “o Sol do Brasil”. Ela será uma das homenageadas nesta edição do São Paulo Fashion Week, onde acontece o lançamento oficial do documentário, no dia 16. A exibição do filme, assim como o tema Passion/Paixão trazido para os desfiles dessa temporada, é uma celebração ao ano da França no Brasil

Sobre Bethy Lagardère:

Bethy Lagardère nasceu em Minas Gerais e tornou-se uma modelo de grande sucesso nos anos 70, conquistando estilistas nacionais, como Dener e, internacionais, como Emanuel Ungaro e Gaultier. Com trânsito livre pelo mundo da moda no exterior, Bethy conheceu e casou-se com Jean-Luc Lagardère, um dos principais e mais ricos empresários franceses, dono da editora Hachete, que publica as revistas Elle e Marie Claire. Após a morte do marido, em 2003, passou a comandar e difundir as ações da Fundação Lagardère, ao lado do enteado. Ela foi considerada um ícone da moda pela revista Vogue e uma das mulheres mais elegantes do mundo pela revista Harper’s Bazaar.


Bounjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Estreia sexta-feira, dia 12/06, às 23h30

Horários alternativos: terça (16/06), às 21h; sábado (20/06), às 19h05

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado