THC apresenta especial inédito e exclusivo sobre a Guerra das Malvinas



Em 1982, a Argentina entrou em confronto com a Inglaterra pela disputa das Ilhas Malvinas.


Com o país imerso na ditadura, o general Leopoldo Galtieri decidiu restabelecer o domínio do arquipélago, localizado em sua costa, mas sob o domínio da Inglaterra. Embora contasse com o apoio do povo argentino e o empenho das tropas, a guerra foi um fracasso para o país. Foram devastadoramente derrotados pelo exército inglês, um dos mais poderosos na época.


Apesar dos impactos políticos da guerra serem lembrados ainda hoje, as batalhas aéreas e as ações da Força Aérea Argentina tiveram uma resistência exemplar, mas raramente valorizadas.

Para resgatar a sua importância histórica nesse conflito bélico, prestes a completar 30 anos, o The History Channel exibe dia 15/6, segunda-feira, às 22h30, a produção original Malvinas: A Guerra pelo Ar. Por meio de imagens inéditas, vistas apenas por seus próprios protagonistas, e com depoimentos deles, o documentário recria os principais momentos de cada um dos combates. Uma das imagens mais marcantes é o ataque de aviões britânicos sobre o campo de aviação argentina, em Port Stanley.

Comentários

Rubens disse…
O título do documentário foi adaptado para exibição na Argentina, né? Porque o nome do arquipélago sempre foi e sempre será FALKLANDS. Essa historia de "Malvinas" é coisa de argentino.

Quem mora nas Falklands não quer saber do território se tornar posse da Argentina, isso seria uma violência contra os atuais moradores.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado