THC apresenta especial inédito e exclusivo sobre a Guerra das Malvinas



Em 1982, a Argentina entrou em confronto com a Inglaterra pela disputa das Ilhas Malvinas.


Com o país imerso na ditadura, o general Leopoldo Galtieri decidiu restabelecer o domínio do arquipélago, localizado em sua costa, mas sob o domínio da Inglaterra. Embora contasse com o apoio do povo argentino e o empenho das tropas, a guerra foi um fracasso para o país. Foram devastadoramente derrotados pelo exército inglês, um dos mais poderosos na época.


Apesar dos impactos políticos da guerra serem lembrados ainda hoje, as batalhas aéreas e as ações da Força Aérea Argentina tiveram uma resistência exemplar, mas raramente valorizadas.

Para resgatar a sua importância histórica nesse conflito bélico, prestes a completar 30 anos, o The History Channel exibe dia 15/6, segunda-feira, às 22h30, a produção original Malvinas: A Guerra pelo Ar. Por meio de imagens inéditas, vistas apenas por seus próprios protagonistas, e com depoimentos deles, o documentário recria os principais momentos de cada um dos combates. Uma das imagens mais marcantes é o ataque de aviões britânicos sobre o campo de aviação argentina, em Port Stanley.

Comentários

Rubens disse…
O título do documentário foi adaptado para exibição na Argentina, né? Porque o nome do arquipélago sempre foi e sempre será FALKLANDS. Essa historia de "Malvinas" é coisa de argentino.

Quem mora nas Falklands não quer saber do território se tornar posse da Argentina, isso seria uma violência contra os atuais moradores.

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio