Os principais nomes da moda estão na programação do GNT em junho

Como já é tradição, junho é o mês da moda no GNT. O carro-chefe é a transmissão ao vivo dos principais eventos da temporada de moda do país: o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week. Além da cobertura, os amantes da moda também podem conferir documentários que contam as histórias de vida e carreira de grandes nomes do mercado. Na programação, destaque para os inéditos "David LaChapelle – Olhos Mágicos" e "Alexandre McQueen: Moda e Atitude".

No dia 11, "Marc Jacobs & Louis Vuitton" traça o perfil de uma estrela da moda mundial. O estilista tornou-se conhecido no final da década de 80 e, ainda hoje dita tendências com seus designs inspirados. O documentário mostra o seu processo criativo e o trabalho como diretor artístico da Louis Vuitton, uma das grifes mais cobiçadas e copiadas em todo o mundo.

No documentário inédito "Bonjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil", no dia 12, a estrela é Bethy Lagardère, modelo brasileira de prestígio na Europa nos anos 70. Ícone de elegância e dona de um cobiçado guarda-roupa, é conhecida carinhosamente como Embaixadora do Brasil na França. Sob a produção executiva de Paulo Borges - criador do São Paulo Fashion Week - direção de Richard Luiz e fotografia de Bob Wolfenson, as câmeras mostram as ruas e lojas frequentadas por ela. Conversas com amigos próximos revelam a história de sucesso dessa mulher, que ainda adolescente decidiu partir para a Europa em busca do sonho de se tornar manequim.

Gisele Bündchen é a estrela de dois documentários que serão exibidos no dia 15. Às 21h, "Gisele, made in Brazil" mostra o início da carreira da modelo, com histórias de sua vida familiar e depoimentos de renomados estilistas como Ralph Lauren, Tom Ford e Stefano Gabbana. Em seguida, o GNT exibe o documentário "A garota mais linda do mundo" montado a partir dos passos de Gisele que o "GNT Fashion" acompanhou – e continua acompanhando – ao longo dos últimos anos. O documentário reúne desfiles, entrevistas e matérias sobre a top model.

No dia 16, é a vez de "Valentino, o Gênio da Alta-costura". O programa investiga a vida e a carreira de sucesso do estilista italiano. O filme traz raras imagens de arquivo - algumas do próprio Valentino - e fornece uma visão dos vestidos que encantaram a elite feminina e os críticos. O programa trata, por exemplo, da relação especial que o estilista tinha com a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, mostrando alguns dos modelos desenhados exclusivamente para ela. 

Gisele Bündchen, Michael Jackson, Britney Spears, Shakira e Elton John são alguns dos nomes que já passaram pelas lentes de David LaChapelle. Um dos mais importantes fotógrafos da atualidade é tema do documentário inédito "David LaChapelle – Olhos Mágicos", no dia 18, que acompanha passo a passo o processo de criação do artista. Sua visão artística diferenciada e fora do comum resulta em fotos provocantes e impactantes. O programa traz entrevistas com o próprio LaChapelle, seus assistentes, além de imagens de vários ensaios e exposições.

Ousadia é a palavra que define bem o trabalho deste premiado estilista inglês. O documentário inédito "Alexander McQueen: Moda e Atitude", no dia 19, relata os principais acontecimentos que levaram o menino que costurava vestidos para as irmãs a se tornar um cultuado ícone das passarelas. A filmagem explora seu estilo cheio de personalidade e suas criações que o fizeram ser disputado por importantes marcas como a francesa Givenchy.

Para completar, a série "Iconoclastas" também traz nomes ligados ao mundo fashion. A cada episódio, duas personalidades de áreas diferentes se encontram e trocam informações sobre suas histórias de vida, carreiras e interesses. No dia 22, o encontro é do artista Ed Ruscha com a estilista Stella McCartney. E no dia 26, o episódio reúne a atriz Cameron Diaz e Cameron Sinclair, co-fundador da Architecture for Humanity, uma empresa sem fins lucrativos que cria soluções de design para crises humanitárias.

 

Marc Jacobs & Louis Vuitton

No ar quinta-feira, dia 11, às 21h

Horários alternativos: sexta (12/06), às 5h; e terça (23/06), às 14h


Bonjour, Madame: Bethy Lagardère - A embaixatriz fashion do Brasil – INÉDITO

Estreia sexta-feira, dia 12/06, às 23h30

Horários alternativos: terça (16/06), às 21h; sábado (20/06), às 19h05

 

Gisele, Made in Brazil

No ar segunda-feira, dia 15, às 21h

 

A garota mais linda do mundo

No ar segunda-feira, dia 15, às 21h30

 

Valentino, o Gênio da Alta-costura

No ar terça-feira, dia 16, às 21h30

 

David LaChapelle – Olhos Mágicos – INÉDITO

Estreia quinta-feira, dia 18/06, às 21h

Horário alternativo: sexta (19/06), às 5h

 

Alexander McQueen: Moda e Atitude – INÉDITO

Estreia sexta-feira, dia 19/06, às 21h05

 

Iconoclastas – Stella McCartney e Ed Rutscha – INÉDITO

Estreia segunda-feira, dia 22/06, às 21h05

 

Iconoclastas – Cameron Diaz e Cameron Sinclair – INÉDITO

Estreia sexta-feira, dia 26/06, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado