A&E celebra os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa com Biography



Para celebrar os 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica, completados no dia 18 de julho, o A&E exibe dia 7/8, sexta-feira, às 20h, o documentário exclusivo Biography: Mauricio de Sousa.


O programa, idealizado em sua homenagem, narra a trajetória deste gênio dos quadrinhos, que começou a trabalhar como jornalista e hoje é dono de um império: da infância, abordando sua forte ligação e a influência da família em sua carreira, à consagração, com cerca de um bilhão de revistas publicadas e 100 empresas nacionais e internacionais licenciadas para lançar, aproximadamente, três mil produtos com a marca Mauricio de Sousa em 120 países.

Entre os entrevistados – familiares, pessoas que inspiraram seus personagens e admiradores –, destaque para Pelé, Roberto Civita, Herbert Vianna, Luciano Huck e Ivete Sangalo. Ziraldo e cartunistas internacionais, entre eles Jim Davis (criador de Garfield), Mort Walker (criador de Recruta Zero) e Chris Browne (desenhista e filho do criador de Hagar) também falam da importância e da universalidade dos personagens criados por Mauricio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado