Documentários retratam a vida política e pessoal de Barack Obama

SEMANA ESPECIAL HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE AMERICANO

Por ocasião do aniversário do presidente americano Barack Obama, no dia 4 de agosto, o GNT faz uma semana especial, e exibe três documentários. "Barack Obama: O Homem e Sua Jornada", e os inéditos "A família Obama na casa Branca" e "A História de Obama" mostram a trajetória política do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. A história de vida de Obama e a rotina familiar após a posse também são assuntos em destaque.

 

A semana especial começa dia 3 de agosto, com a estreia de "A família Obama na Casa Branca", que será exibido em duas partes, sendo a segunda no dia 4. O filme também pode ser conferido, na íntegra, no domingo, dia 9. No documentário, o âncora do NBC News, Brian Williams, leva o telespectador ao interior da sede do governo norte-americano e revela os bastidores da vida política e particular do presidente Barack Obama e de sua família. As câmeras captam imagens do líder americano em reuniões com seus assessores e discussões sobre a controversa nomeação da juíza Souto Mayor para a Suprema Corte Americana. No entanto, outros momentos do presidente também são mostrados. Ele aparece comendo hambúrgueres com seu staff, por exemplo. Entrevistas com Barack Obama e sua mulher, Michele Obama, também compõem este documentário.

 

No dia 6, é exibido "A História de Obama", onde o correspondente da BBC, Clive Myrie, traça a vida do líder americano. O documentário refaz os passos de Obama desde a sua infância, no Havaí, passando pelo seu despertar político nos bairros pobres de Chicago até a sua chegada a Washington. Carismático, hipnótico, inteligente, decidido, ambicioso, implacável. Essas são algumas das palavras que os entrevistados usam para descrever o 44° presidente dos EUA. Clive conversou com algumas pessoas próximas a Obama, como seu grande amigo Marty Nesbitt. O repórter também vai ao Havaí para entender a história do político e investigar suas origens familiares. Os entrevistados são unânimes em dizer que Barack Obama nunca esqueceu seus conflitos da herança das raças mistas. O filme ainda mostra imagens inéditas do presidente quando jovem, nas quadras de basquete e nas suas atuações como líder universitário em Harvard.

 

Por último, o GNT reapresenta "Barack Obama: o homem e sua jornada", no dia 7. O programa traz entrevistas exclusivas com nomes importantes da imprensa, do governo, da religião e de negócios, faz um perfil detalhado de Obama e indaga sobre o futuro do país. A narração é do ator Blair Underwood, reconhecido pelo público por seu trabalho em "Regras do jogo", "Impacto profundo" e na série "Sex and the City". Quem assina a direção do documentário é a jornalista Maria Arita-Horward, que durante muitos anos trabalhou como repórter na rede CBS. "Barack Obama – o homem e sua jornada" é o seu primeiro projeto atrás das câmeras.

 

A família Obama na Casa Branca   INÉDITO

GNT – Canal Globosat

Primeira parte no ar segunda-feira, dia 3, às 21h

Horários Alternativos: segunda-feira, dia 10, às3h

Segunda parte no ar terça-feira, dia 4, às 21h

Horários Alternativos: terça-feira, dia 11, às 3h

Documentário completo (com duas horas de duração): domingo, dia 9, às 0h30

 

A história de Obama   INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar quinta-feira, dia 6, às 21h

Horários alternativos: sexta-feira, dia 7, às 5h; terça, dia 11, às 14h e segunda, dia 17, às3h

 

Barack Obama : O homem e sua jornada

GNT – Canal Globosat

No ar domingo, dia 7, às 21h

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado