Estreia o Filme "MATARAM A IRMÃ DOROTHY" no Discovery Channel



 

 

"MATARAM A IRMÃ DOROTHY" ESTRÉIA NO DISCOVERY CHANNEL

 

Produção conta com narração de Wagner Moura e trilha sonora com canção-tema de Bebel Gilberto

 

Às margens do Rio Amazonas, em Belém, acontece o julgamento de um violento assassinato. A vítima é Irmã Dorothy Stang – freira católica de 73 anos de idade, americana naturalizada brasileira. Com grande parte de sua vida dedicada a projetos ligados ao desenvolvimento sustentável dos povos da floresta, Irmã Dorothy foi morta com seis tiros a queima-roupa. As circunstâncias que levaram a sua morte brutal e o julgamento que se seguiu revelam a grande batalha travada pela exploração da Amazônia.

 

Pela primeira vez na televisão, o Discovery Channel exibe o filme MATARAM A IRMÃ DOROTHY (THEY KILLED SISTER DOROTHY). Com estreia no domingo, 2 de agosto, às 19h, o documentário desvenda os bastidores do julgamento e a sucessão de eventos que resultou no assassinato da freira, um crime que chocou o País.

 

Por 30 anos, a Irmã Dorothy Stang trabalhou na Amazônia brasileira tentando melhorar a vida do povo local. Sua maneira de combater os problemas de desmatamento e pobreza foi o Projeto de Desenvolvimento Sustentável, ou PDS – trabalhadores locais eram instruídos a continuar suas atividades de uma maneira diferente, que não agredisse a floresta. Irmã Dorothy enfrentou oposição violenta por parte de poderosos madeireiros e rancheiros da região, e recebeu várias ameaças de morte. Mesmo ciente do perigo, continuou sua luta pelo bem dos mais pobres e da Amazônia.

 

Logo após sua morte brutal, o irmão mais novo de Dorothy, o também missionário David Stang, viajou ao Brasil em busca da verdade por trás do assassinato. Os produtores de MATARAM A IRMÃ DOROTHY viajaram com ele – o grupo identificou algumas pessoas-chave e descobriu uma trama complexa em torno do caso, fundamentada na exploração extrativista da floresta.

 

MATARAM A IRMÃ DOROTHY é produzido pelo premiado Nigel Nobel, com narração em português de Wagner Moura e, em inglês, do ator Martin Sheen. Os cineastas premiados Daniel Junge e Henry Ansbacher trabalharam em conjunto com uma equipe brasileira (que conquistou acesso sem precedentes a ambos os lados do conflito e no tribunal). MATARAM A IRMÃ DOROTHY apresenta a música, "Forever," da cantora e compositora brasileira indicada ao Grammy, Bebel Gilberto. 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado