Patrícia Pillar dirige o documentário ‘Waldick Soriano – Sempre no Meu Coração’

 

Dirigido pela atriz Patricia Pillar, o documentário "Waldick Soriano – Sempre no Meu Coração" estreia no GNT na próxima quinta-feira, dia 16, às 21h. Vestido sempre com roupas pretas e óculos escuros, esse personagem exótico da música popular brasileira ganhou fama com a música "Quem és tu?". E tornou-se um ídolo nas décadas de 60 e 70 como autor de clássicos como "Eu Não Sou Cachorro, Não" e "Tortura de Amor", de seu largo repertório construído em mais de 40 anos de carreira.

 

No documentário, depoimentos e imagens de arquivo refazem a trajetória do artista baiano. "As músicas do Waldick me encantam há anos e, com o tempo, fui me apaixonando também pelo personagem que ele é. O público precisa conhecer mais sobre ele", explica a diretora sobre a decisão de fazer o documentário.

 

Waldick Soriano morreu em setembro de 2008, aos 75 anos, de um câncer que já tratava há dois anos. Na época, Patrícia fez uma declaração pública de pesar: "Me aproximei de Waldick como fã e, hoje, posso dizer que me sinto parte da família. Percorrendo o Brasil, vi o quanto ele era querido e derretia o coração das fãs. Waldick, além de ser um grande artista popular, era um homem amoroso e sempre tinha um olhar inteligente sobre as coisas. Com seu jeito divertido, conseguia falar direto ao coração. Waldick fará falta porque era um invasor de corações e a cara do Brasil".

 

"Waldick Soriano – Sempre no meu coração" faz parte da grade montada pelo GNT, ao longo do mês de julho, para homenagear a música mundial. A programação especial "Todos os Tons" também traz, entre outras atrações, um programa dedicado à francesa Edith Piaf na série "Os Últimos Dias de um Ícone".

A Rádio GNT (www.radiognt.com.br) também preparou especiais afinados com a programação. Os internautas encontram na rádio online seleções musicais com os grandes sucessos desses ícones da música.

 

Waldick Soriano – Sempre no meu coração – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estreia na quinta-feira, dia 16, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado