Série Juvenil Ger@l.com estréia na Globo


"Juntar a galera, armar a parada e mandar para geral", este é o objetivo do site www.ligageral.com. E é neste espaço virtual que os adolescentes do condomínio Praialândia postam vídeos, conversam por webcams e ficam por dentro de tudo que acontece no universo jovem. O site é o principal ponto de encontro dos personagens do programa 'Ger@l.com', que tem redação final de Cláudio Lobato, direção de novas mídias de Giuliano Chiaradia, direção geral de Leandro Neri e direção de núcleo de Roberto Talma. A série tem estreia prevista para o dia 20 de julho, logo após o 'TV Globinho', e, em cinco episódios, inaugura uma nova maneira de contar uma história juvenil: conectada à tecnologia.

Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) são três amigas que se intitulam como "as 3D+" e passam o dia conversando por webcams e navegando pela internet. Isto ao mesmo tempo em que escutam músicas no MP3 player e vêem televisão. Elas estão no site ligageral.com assistindo à mais nova produção caseira postada por B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart), quando ouvem um rock´n roll vindo da janela. A música chama a atenção do trio, que faz de tudo para descobrir quem são os responsáveis por aquele som. Depois de muita procura, finalmente Rita (Hanna Romanazzi) encontra os rapazes no elevador: eles são os WWW.

Xande e Luke Werneck são irmãos e primos de Mateus, João e Pedro Werneck. Juntos, formam a banda WWW. O grupo foi composto na vida real em março de 2006 e agora é transportado para a ficção. Na trama, os personagens terão os mesmos nomes de seus intérpretes, que são músicos e apaixonados por esportes. As duas paixões da vida real também serão levadas às telas acompanhada por um enredo e por personagens fictícios, formando um paralelo entre realidade e ficção que contará, ainda, com imagens de arquivo da família Werneck.

No programa, a banda WWW sofre com as reclamações de Lucélia (Vanessa Lóes), mãe de Rita e moradora do condomínio. Ela não suporta o barulho provocado pelos rapazes e faz questão de impedir que toquem, sempre levando suas queixas ao síndico Seu Maia (Rogério Rangel Costa) e ao porteiro Valdomiro (Luiz Magnelli). As meninas, no entanto, não conseguem conter o interesse que têm pelos garotos e resolvem ser solidárias a eles em sua causa, buscando um novo local para os ensaios.

Com a ajuda de B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart), as 3D+ produzem um teaser da WWW e postam na ligageral.com. O vídeo tem um grande número de acessos e faz com que mais moradores do condomínio apóiem o grupo musical. Com enquetes, flahsmobs e ações virtuais, Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) vão conquistando cada vez mais espaço para a banda, criando grandes oportunidades para a WWW.

'Ger@l.com' para os internautas

Após os episódios, os telespectadores poderão continuar a assistir ao programa, através do site www.ligageral.com. A websérie começa assim que 'Ger@l.com' sai do ar, exibindo novas cenas do programa na internet, por aproximadamente três minutos. Durante a trama de 'Ger@l.com' serão exibidas Video Keys, senhas que darão acesso a vídeos extras postados exclusivamente na web. "O programa já nasceu com o DNA da convergência", explica o diretor de novas mídias Giuliano Chiaradia.

No site ligageral.com os internautas poderão ver também fotos dos moradores do condomínio Praialândia, acessar fóruns com temáticas pré-adolescentes, fazer o download de wallpapers, e ainda entrar e participar de dois blogs: o Blog da Neca (www.blogdaneca.com.br) e o Blog do B Menor (www.blogdobmenor.com.br), que tem dicas de beleza, de música e vídeos exclusivos.

Comentários

Unknown disse…
ola galera adorrei as fotos _brasilia
Pio X|| disse…
voces sao uns maiores gatinhos-Januaria MG
Pio X|| disse…
eles sao os meus anjinhos-januaria MG

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado