Os excessos e a fortuna de Michael Jackson são retratados em documentário inédito do GNT
O repórter segue todos os passos da carreira de Michael e revela quanto ele lucrou com seus shows e álbuns musicais. Ele também tem acesso a um depósito, nos arredores de Los Angeles, contendo centenas de objetos que pertenciam ao astro e que foram perdidos em um processo judicial que custou caro aos Jacksons. Nesse local, Flint abre caixas de papelão onde estão guardados brinquedos, fotos, documentos e vários outros itens pessoais. Numa mala enorme estão algumas das roupas usadas em seus shows. Flint também faz uma descoberta intrigante em uma das caixas que sugere que, bem no começo da carreira, Michael parecia já estar usando produtos para clarear a pele.
O filme conta com depoimentos do primeiro agente de negócios, produtores de discos e amigos de infância, além de uma entrevista com o seu principal estilista, o homem que criou o seu estilo único de ser. O repórter visita ainda um dos apartamentos onde o rei do pop morou e um dos hotéis em Nova York onde ele costumava passar longas temporadas, sempre que estava na cidade para mais uma cirurgia plástica. O documentário mergulha fundo para descobrir como esse homem usou seu dinheiro para salvar a si mesmo das garras da lei e repaginar não somente a sua carreira, mas a sua face.
Além da exibição do documentário sobre Michael Jackson na grade do canal, a Rádio GNT (www.radiognt.com.br) preparou um depoimento em vídeo de Arthur Dapieve, jornalista e curador da rádio, após a sua morte. Nele, Dapieve analisa a importância do rei do pop para a história da música.
O Fenômeno Michael Jackson: excessos e fortuna – INÉDITO
GNT - Canal Globosat
No ar sexta-feira, 24 de julho, às 21h
Comentários