Os excessos e a fortuna de Michael Jackson são retratados em documentário inédito do GNT


O documentário inédito "O Fenômeno Michael Jackson: excessos e fortuna", apresentado pelo repórter Max Flint, avalia a vida e a carreira do rei do pop, morto no dia 26 de junho. Exibido pelo GNT no dia 24 de julho, na faixa "GNT.doc", o filme faz parte da série da BBC que investiga as contas bancárias dos ricos e famosos. Flint começa sua investigação na cidade de Gary, Indiana, nos Estados Unidos, onde o astro nasceu e começou sua carreira musical. Ele mostra a casa onde morava a família Jackson – uma casa simples de dois quartos – e depois visita o que restou do bar onde ele e seus irmãos se apresentaram pela primeira vez.

O repórter segue todos os passos da carreira de Michael e revela quanto ele lucrou com seus shows e álbuns musicais. Ele também tem acesso a um depósito, nos arredores de Los Angeles, contendo centenas de objetos que pertenciam ao astro e que foram perdidos em um processo judicial que custou caro aos Jacksons. Nesse local, Flint abre caixas de papelão onde estão guardados brinquedos, fotos, documentos e vários outros itens pessoais. Numa mala enorme estão algumas das roupas usadas em seus shows. Flint também faz uma descoberta intrigante em uma das caixas que sugere que, bem no começo da carreira, Michael parecia já estar usando produtos para clarear a pele.

O filme conta com depoimentos do primeiro agente de negócios, produtores de discos e amigos de infância, além de uma entrevista com o seu principal estilista, o homem que criou o seu estilo único de ser. O repórter visita ainda um dos apartamentos onde o rei do pop morou e um dos hotéis em Nova York onde ele costumava passar longas temporadas, sempre que estava na cidade para mais uma cirurgia plástica. O documentário mergulha fundo para descobrir como esse homem usou seu dinheiro para salvar a si mesmo das garras da lei e repaginar não somente a sua carreira, mas a sua face.

Além da exibição do documentário sobre Michael Jackson na grade do canal, a Rádio GNT (www.radiognt.com.br)  preparou um depoimento em vídeo de Arthur Dapieve, jornalista e curador da rádio, após a sua morte. Nele, Dapieve analisa a importância do rei do pop para a história da música. 

 

O Fenômeno Michael Jackson: excessos e fortuna – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar sexta-feira, 24 de julho, às 21h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado