AMAZÔNIA BRASILEIRA EXIBIDA EM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY CHANNEL

 

Em uma jornada que percorre todo o curso do rio Amazonas, Bruce Parry revela a floresta com suas riquezas e mazelas  

A partir de segunda-feira, 17 de agosto, às 21h, Bruce Parry, o intrépido aventureiro e apresentador do Discovery Channel, faz uma viagem épica pelo Rio Amazonas – desde suas nascentes nos Andes, percorrendo todo seu curso, até o encontro com o Oceano Atlântico na costa brasileira. 

Dividida em seis episódios, NA AMAZÔNIA COM BRUCE PARRY (AMAZON WITH BRUCE PARRY) mostra em detalhes a jornada de nove meses de duração pelo maior rio do mundo (com mais de 6.000 km de extensão e até 45 km de largura em alguns pontos). 

A viagem começa nos Andes peruanos, onde o gigante nasce da água de degelo que escorre tímida por entre as montanhas. Bruce segue sentido leste em meio à floresta amazônica – o habitat da maior biodiversidade do planeta que, além das batalhas ambientais que suscita, é também o lar de algumas das últimas tribos isoladas do planeta – e termina no movimentado porto de Belém, onde o Amazonas finalmente encontra o Oceano Atlântico. 

Para cumprir sua façanha, Bruce viaja mais de 10.000 km – a pé, de ultra-leve e de bote. Ao longo da aventura, ele encontra e convive com nativos, visitando diversos povos amazônicos (como as tribos semi-nômades do vale do Javari). Ansioso por vivenciar diferentes culturas, Bruce incorpora costumes locais e participa de rituais, experimenta iguarias e bebe cerveja feita de batata doce e saliva humana.  

Além das belezas e riquezas, NA AMAZÔNIA COM BRUCE PARRY aborda questões sociais, ecológicas e políticas que rondam a região – vulnerável e exposta aos danos causados pelo tráfico de drogas e pelo extrativismo. Bruce fala com plantadores de coca, lenhadores, garimpeiros clandestinos, criadores de gado e agricultores de soja para entender o impacto destas atividades na vida da floresta, e também conversa com ativistas que tentam salvar a floresta, botânicos, biólogos e cientistas que procuram por novas plantas medicinais em meio à exuberante vegetação da floresta tropical. 

NA AMAZÔNIA COM BRUCE PARRY configura um retrato contemporâneo da floresta tropical amazônica, do rio, suas paisagens, pessoas, contradições e ambigüidades. A série é uma co-produção da Indus Films/Endeavour Productions para a BBC e o Discovery Channel.  

 NA AMAZÔNIA COM BRUCE PARRY

 Discovery Channel

Estreia: segunda-feira, 17 de agosto, às 21h

Classificação indicativa: 12 anos 
 

Comentários

gostaria de ter todas as filmagens desta viagem dele achei linda e interessante meu email e jureba76@hotmail.com abrass

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado