ESTÚDIO 66 ESTREIA NO DIA 17 DE AGOSTO NO CANAL BRASIL

Marcos Nimrichter abre as portas de seu estúdio e convida músicos do mais alto gabarito para jam sessions exclusivas

           

A quarta temporada de Estúdio 66, que estreia no dia 17 de agosto, no Canal Brasil, traz uma série de novidades. O pianista e acordeonista Marcos Nimrichter assume o comando da atração, antes liderada pelo guitarrista Ricardo Silveira. Com o novo apresentador, o programa também estréia um cenário inédito, que traz diversos discos de vinil nas paredes. Foi criado também um segundo espaço dentro do estúdio, onde foram incluídos um sofá e uma mesa de centro, tornando o clima mais elegante.

 

A lista de personalidades convidadas é diversificada, passeando por diversos estilos e instrumentos. Victor Biglione, Turíbio Santos, Robertinho Silva, Danilo Caymmi, Gilson Peranzzetta e Joel do Bandolim são alguns dos nomes convidados para participar das jam sessions exclusivas com o apresentador.

 

No primeiro episódio, Caetano Veloso e Marcos Nimrichter interpretaram versões exclusivas e inéditas de "O Ciúme", "Cajuína" e "Por Quem" – esta última de seu novo disco, "Zii e Zie" – para a atração. Nas gravações, o compositor baiano utilizou um microfone clássico, muito usado por cantores como Frank Sinatra e Chet Baker, nas décadas de 1950 e 60.

 

Marcos Nimrichter começou a estudar acordeom aos 13 anos. Autodidata, o músico já trabalhou com Chico Buarque, Dori Caymmi, Zé Ketti, Jorge Ben Jor, Cássia Eller, Moacir Santos, Caetano Veloso, dentre outros. Realizou os projetos Marcos Nimrichter e Zeca Assumpção revisitam Ravel no Rio Sesc Instrumental e participou de vários concertos instrumentais, sendo convidado para o Jobim Sinfônico no Broward Center for Performing Arts, na Flórida.

 

Serviço – Estúdio 66

Estreia: 17 de agosto, segunda-feira, à 20h15.

Horário alternativo: Ao longo da programação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado