ANOREXIA EM CRIANÇAS É TEMA DE TEMA DE DOCUMENTÁRIO DO DISCOVERY HOME & HEALTH

 

Especial retrata como os distúrbios alimentares são cada vez mais frequentes

 

O Discovery Home & Health exibe um documentário sobre um fenômeno que a cada dia torna-se mais comum: a anorexia em crianças menores de 10 anos. No especial 8 ANOS E ANORÉXICA (DANA: THE 8 YEAR OLD ANOREXIC), os telespectadores conhecerão a história de Dana, uma menina britânica obcecada em perder peso por razões que nem ela mesma compreende. O programa com uma hora de duração será apresentado no domingo, dia 16 de agosto, às 23h.

 

Um artigo do jornal Los Tiempos reproduzido no portal da Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicado no final de 2008, indica que a anorexia "afeta a população de adolescentes e que nos últimos anos a doença vem evoluindo de tal forma que tem aumentado a incidência entre os mais jovens. A anorexia cresce também com a entrada dos adolescentes na sociedade".

 

Em 8 ANOS E ANORÉXICA, esses dados se confirmam com alarmantes estatísticas que indicam que 80% dos jovens entre 11 e 14 anos se preocupam com a aparência e que cresce cada vez mais o número de crianças menores de 10 anos que dão entrada em hospitais por conta de distúrbios alimentares.

 

O especial apresenta o processo de recuperação de Dana por meio de um programa de 12 semanas em que a criança e sua família são atendidas na Rhodes Farm Clinic, um centro de reabilitação para jovens anoréxicas em Londres. Neste local, fundado pela Dra. Dee Dawson há 20 anos, os pacientes são submetidos a um rigoroso e controlado regime de "reabilitação", onde a meta não é somente recuperar peso (um quilo por semana); os pacientes e suas famílias também recebem tratamento psicológico a fim de descobrir e entender as causas que levaram a anorexia e prevenir uma recaída ou o retorno aos maus hábitos alimentares.

 

8 ANOS E ANORÉXICA é uma produção de ZKK para Canal 4 da Inglaterra.  

 

 

 8 ANOS E ANORÉXICA

 Discovery Home & Health

Estreia: Domingo, 16 de agosto, às 23h

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado