A nova banda inglesa Late of the Pier ganha especial inédito no Eurochannel
Bandas inglesas normalmente causam comoção. O mundo inteiro cria expectativa quando quatro ou cinco rapazes se reúnem para formar um grupo musical – o histórico conta a favor, afinal a Inglaterra foi berço de grandes nomes, como Beatles, Oasis, Blur e Coldplay.
Mas diferente das bandas citadas acima, o Late of the Pier tem um rock mais eletrônico, sendo constantemente comparado a artistas como Gary Numan, um dos pioneiros da música eletrônica, Brian Eno, famoso pelo uso de sintetizadores no Roxy Music, e o lendário Frank Zappa, além de grupos recentes, como Metronomy e Klaxons.
Oriundos de Castle Donington, na Inglaterra, o Late of the Pier começou em 2003, mas seu primeiro single, Space and the Woods, só foi lançado em 2007. No mesmo período, lançaram outros singles, como Bathroom Gurgle, The Bears are Coming e Focker. Mas foi somente em 2008 que o primeiro álbum, Fantasy Black Channel, viu a luz do dia com o selo da Parlophone Records.
Seus quatros integrantes, Samuel Dust (vocal e guitarra), Francis Dudley Dance (baixo), Red Dog Consuela (sintetizador) e Jack Paradise (bateria e percussão), trabalham um som com uma rica variedade de ritmos e estilos, que marcam as faixas de Fantasy Black Channel, tido pela crítica especializada como um dos maiores álbuns de 2008. O sucesso levou o Late of the Pier a abrir shows de bandas como Soulwax e Justice. Em abril deste ano, Samuel Dust & Cia. fizeram uma apresentação memorável em Palm Springs, na Califórnia, no tradicional Coachella Valley Music and Arts Festival.
Euromusic: Late of the Pier
Estreia dia 16/8 (domingo), às 21h
Comentários