COMBATE E COMBATE HD EXIBEM DISPUTAS DE DOIS TÍTULOS MUNDIAIS DE BOXE
è Nonito Donaire enfrenta Rafael Concepcion e Bernabe Concepcion pega Steven Luevano
è Transmissão exclusiva pelo canal do sistema pay-per-view da Globosat começa às 22h deste sábado
As Filipinas já apresentaram ao mundo Manny Pacquiao, considerado o melhor pugilista do mundo na atualidade. Mas o país quer mostrar que tem talentos no ringue que vão além desta lenda viva do esporte. Neste sábado, dia 15, dois filipinos disputam títulos no ginásio do Hard Rock Hotel and Casino, em Las Vegas, Estados Unidos. Nonito Donaire enfrenta o panamenho Rafael Concepcion na categoria super mosca (ate 52.2kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) e Bernabe Concepcion desafia o americano Steven Luevano no peso pena (até 57.2kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB). Os canais Combate e Combate HD exibem o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 22h.
Com 22 lutas, 14 nocautes e apenas uma derrota, Nonito Donaire, de 26 anos, afirmou em entrevista coletiva que ele e seus compatriotas estão prontos para mostrar ao mundo que Manny Pacquiao é somente o primeiro dos boxeadores filipinos a fazer sucesso. "Para nós é importante aproveitar esses momentos, e sempre há pressão quando isso acontece", disse Donaire. "Nós, boxeadores filipinos, sempre lembramos disso para ter pensamento positivo e fazer o nosso melhor", finalizou lembrando que está determinado a derrotar Rafael Concepcion nos primeiros rounds.
Se depender do Panamenho, Donaire terá trabalho pela frente. "Essa é a minha chance. Ninguém me conhece em Las Vegas, mas após essa luta todo mundo saberá quem sou eu. Respeito Nonito Donaire, mas levarei o cinturão para o Panamá", afirmou o lutador de 27 anos, com 17 lutas e 8 vitórias no currículo.
Na segunda disputa, Steven Luevano (38 lutas, 15 nocautes e uma derrota) defende seu cinturão do desafiante filipino Bernabe Concepcion (31 lutas, 16 nocautes e uma derrota). Abrindo a noite o também filipino Mark Melligen (15 vitórias sendo 11 por nocaute e uma derrota) enfrenta o mexicano Michel Rosales (24 vitórias, 21 nocautes e 3 derrotas) e seu compatriota Luis Arceo (31 lutas, 14 nocautes e 3 derrotas) enfrenta o americano Anthony Peterson (28 lutas, 19 nocautes e nenhuma derrota).
Comentários