GNT exibe programação ‘verde e amarelo’ em setembro


‘BRASILEIRINHO’, ‘JOGO DE CENA’ E ‘OLHAR ESTRANGEIRO: O BRASIL VISTO DE FORA’ SÃO OS DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS EM APRESENTAÇÃO

No mês de setembro, o GNT veste verde e amarelo e exibe uma série de documentários com produção e temática nacionais. Música, religião, comportamento e personalidades brasileiras são alguns dos pontos explorados na programação em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7. Destaque para os três documentários inéditos: “Brasileirinho”, “Jogo de Cena” e “Olhar Estrangeiro: O Brasil Visto de Fora”.

Do diretor finlandês Mika Kaurismäki, “Brasileirinho” é o primeiro inédito a ser exibido, na madrugada do dia 6 para o dia 7. O documentário é um passeio pelo universo do choro e de suas diversas vertentes. Revela ainda as relações de convivência nas rodas, mostra a reverência dos jovens músicos pelos mais antigos e como o ritmo, então confinado nos redutos de chorões, alcançou as oficinas de música e dança. Yamandú Costa, Paulo Costa e Guinga são alguns dos nomes do choro atual que figuram em “Brasileirinho”.

No dia 10, vai ao ar o inédito “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho. Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. O diretor Eduardo Coutinho selecionou 23 delas, filmando-as no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro. O documentário mescla histórias das mulheres anônimas com atrizes que representam seus depoimentos.

Os clichês e os mitos sobre o Brasil que crescem no exterior são tema de “Olhar Estrangeiro: O Brasil Visto de Fora”, que é exibido no dia 17. Baseado no livro “O Brasil dos Gringos”, de Tunico Amâncio, o documentário mostra a visão que o cinema mundial tem do país. Filmado na França, na Suécia e nos Estados Unidos, desvenda os mecanismos que produzem estas fantasias, com relatos de diretores, roteiristas e atores.

A programação “verde e amarelo” ainda conta com a reapresentação de outros documentários. Entre eles está “Faixa de Areia”. Com exibição no dia 7, o filme faz um painel de todas as praias cariocas, do Leme ao Pontal, passando inclusive pelo Piscinão de Ramos. “Edifício Master”, de Eduardo Coutinho, vai ao ar dia 10, e mostra o dia a dia do antigo e tradicional prédio residencial em Copacabana, que abriga uma média de 500 moradores de classes menos favorecidas. Exibido no dia 14, “Miss Penitenciária”também está no especial e revela que as mulheres por trás das grades também são vaidosas.

A saga de ícones brasileiros também é retratada. “Waldick – Sempre no Meu Coração”, com direção de Patrícia Pillar, conta o sucesso e a solidão do popular compositor brasileiro. O comediante Zé Bonitinho tem sua história contada no dia 15, com a exibição de “Câmera, Close!”, de Susanna Lira. E para fechar a programação “verde e amarelo” do canal, no dia 18, “Amyr Klink – Desafio Antártico” mostra as aventuras do famoso velejador brasileiro rumo ao continente mais gelado do planeta.

Brasileirinho – INÉDITO
No ar na madrugada de domingo (6/09) para segunda (7/09), à 0h30

Jogo de Cena – INÉDITO

No ar quinta-feira, dia 10, às 23h
Horários Alternativos: sábado, dia 12, às 16h; segunda-feira, dia 14, às 16h

Olhar Estrangeiro: O Brasil Visto de Fora – INÉDITO
No ar quinta-feira, dia 17, às 21h

As filhas da Chiquita
No ar na madrugada de sexta (4/09) para sábado (5/09) , à 0h

Faixa de Areia

No ar segunda-feira, dia 7, às 21h
Horários Alternativos: terça-feira, dia 8, às 14h

Waldick – Sempre no meu coração
No ar terça-feira, dia 8, às 21h

Edifício Master

No ar quinta-feira, dia 10, às 21h

Miss Penitenciária
No ar segunda-feira, dia 14, às 21h

Câmera, Close!
No ar terça-feira, dia 15, às 21h

Amyr Klink – Desafio Antártico
No ar sexta-feira, dia 18, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado