NatGeo exibe série sobre a Segunda Guerra Mundial com João Barone como host


"Redescobrindo a Segunda Guerra" traz, em nove capítulos, um especial com imagens inéditas  e recuperadas dos principais fatos históricos que marcaram a Segunda Guerra Mundial.

No NatGeo, todas as quartas-feiras, a partir do dia 02, às 21h.

 

Para marcar os 70 anos do início da guerra que revolucionou o mundo, o NatGeo estreia nesta quarta, dia 2, às 21h, o programa Redescobrindo a Segunda Guerra. Apresentado por João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e um aficcionado pelo tema, a série terá nove episódios que mostram diferentes batalhas da guerra. No episódio "O Apocalipse", as imagens reais, filmadas na época da guerra, foram colorizadas e trazem realidade e veracidade ao programa. 

As cenas fortes e reais mostram a destruição provocada pela Segunda Guerra e o consequente impacto que ela teve no mundo. Iniciada na Europa, continente saqueado por Hitler, a guerra se estende pelo Pacífico e envolve o planeta em uma luta acirrada por longos seis anos.

Depois de batalhas decisivas, vitórias e derrotas, o Holocausto e ataques nucleares, o mundo nunca mais foi o mesmo. "Redescobrindo a Segunda Guerra" leva o telespectador a assistir a um dos conflitos mais terríveis da história da humanidade.

 

Apresentação

João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso e um entusiasta do tema que marcou o século XX, apresenta a série especial durante os meses de setembro e outubro. Além da música, Barone tem grande interesse por todos os assuntos que são correlatos à Segunda Guerra Mundial. É autor do livro recém-lançado "A Minha Segunda Guerra" e do documentário "Um Brasileiro no Dia D", resultado de uma viagem à Normandia em que o músico descobriu Pierre Clostermann, francés nascido no Brasil, que participou das ações do 6 de junho de 1944 e se tornou o maior às da aviação de caça francesa durante a guerra.

Comentários

Renato disse…
Documentário fascinante que nos remete aos horrores da 2a guerra mundial com todo o realismo dos desatinos da Alemanha nazista de Hitler e também do genocídio de Stalin pela URRS. Imperdível. Se sair em DVD gostaria que me avisassem.
Isabella Diniz disse…
Impressionante este documentário sobre a Segunda Guerra Mundial.
Os intérpretes são os próprios protagonistas do holocauto ceifador da vida de mais de 50 milhões de pessoas.
Quando sair em DVD avisa para
aeciodiniz@uol.com.br
Olá gostaria muito de ter o DVD da série do national geographic channel - Redecobrindo a 2° guerra. Se sair em DVD por favor me avisem.
Antonio Reis.
toninhocreis@gmail.com
Unknown disse…
Esta série do Nat Geo é espetacular, Redescobrindo a Segunda Guerra é um dos melhores docs que já vi. Quando sair em DVD me avisem. enocrosas@ig.com.br
Também achei espetacular esta série. Gostaria que me avisassem quando sair em dvd para vende.

Zildamartinelli@hotmail.com
zilda@grupomartinelli.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado