Especial Onde Está Hitchcock? no Telecine Cult

O aclamado diretor Alfred Hitchcock vai aparecer no Telecine Cult em setembro. Hitchcock fez mais de 50 filmes ao longo de sua carreira e é considerado o mestre do suspense. Suas marcas mais famosas são as pontas divertidas que faz como ator em suas produções e a forma como prioriza a imagem em relação aos diálogos.

O Especial, que vai ao ar às 22h entre 12 e 20 de setembro, exibe importantes filmes dirigidos por Hitchcock como Psicose, que recebeu quatro indicações ao Oscar e Trama Macabra, último filme dirigido por ele.

A programação será aberta com o clássico Janela Indiscreta (dia 12), produção de 1954. O filme, assim como Um Corpo que Cai e O Homem que Sabia Demais, esteve inacessível ao público por décadas, pois o diretor havia comprado de volta os direitos de alguns de seus longas e os deixou de legado para sua filha. Esse material só voltou ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas.

Em Um Corpo que Cai, de 1958 (dia 13), Hitchcock mostra toda sua maestria ao inventar a sequência de zooms e afastamento da câmera – o que dá ao público a sensação de vertigem que o personagem de James Stweart sente.

A semana segue com Ladrão de Casaca (dia 14), Topázio (dia 15), Cortina Rasgada (dia 16), Trama Macabra (dia 17), Marnie, Confissões de Uma Ladra (dia 18) e O Homem que Sabia Demais (dia 19).

Para fechar o festival, o mais famoso dos filmes de Hitchcock: Psicose, no dia 20. O filme, de 1960, deu a Janet Leigh o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e recebeu quatro indicações ao Oscar (direção, atriz coadjuvante, fotografia e direção de arte). A produção custou US$ 800 mil e faturou mais de US$ 40 milhões nas bilheterias.

Serviço

Especial Onde Está Hitchcock?
De 12 a 20 de setembro, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado