Em março TCM Special SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS

Dois grandes adversários, uma grande multidão, um grande espetáculo: este mês, o TCM une as paixões máximas das multidões em um especial dedicado ao esporte no cinema, com retratos apaixonantes daqueles que entraram em campo de corpo e alma.


Quando o cinema procurava renovar seu estoque de histórias épicas, as câmeras focalizaram o esporte com suas lendas memoráveis de sucessos e fracassos gloriosos, dando uma oportunidade única para o brilho de seus astros. A personificação furiosa de Robert De Niro em Touro Indomável (1980) do campeão de peso médio Jake La Motta (que chegou a dizer que o ator dominou tanto o boxe que, tranquilamente, se dedicaria a ser seu empresário e treinador) o posicionou como o melhor intérprete de sua geração.

Igualmente inesquecível foi o retrato do pugilista Rocky Graziano por parte de um jovem e desconhecido Paul Newman, em Marcado pela Sarjeta (1956). Errol Flynn, por sua vez, teve seu papel, se não mais lembrado, certamente mais visceral como James J. Corbett, o pai do boxe moderno, em O Ídolo do Público (1942).


A interpretação do cândido e sofrido jogador de beisebol Lou Gehrig caiu como uma luva para Gary Cooper, no emotivo Ídolo, Amante e Herói (1942), filme em que o mítico Babe Ruth interpretaria a si mesmo. Nas ligas maiores, Robert Redford não foi menos ideal para encarnar Roy Hobbs, um jogador mediano prestes a se aposentar que volta virtuoso e se transforma no jogador de beisebol mais popular da temporada (graças a coloridas e imprevisíveis mudanças no roteiro que abordam desde o destino até a metafísica), enquanto luta contra os demônios de seu passado e presente, em Um Homem Fora de Série (1984).


O mundo do cinema e do esporte se fundiram de maneira única em Fuga para a Vitória (1981), em que John Huston, Michael Caine e Sylvester Stallone dividiram o set com Pelé, Boby Moore e Osvaldo Ardiles, em uma história de prisioneiros de guerra que entregam suas vidas aos campos de futebol.


Em março, o TCM apresenta Sangue, Suor e Lágrimas, um especial que reúne uma mostra singular de produções que nos mantiveram atentos em nossos lugares à disputa entre dois oponentes determinados a conquistar a vitória e à sua luta não menos dramática contra a adversidade, retratando momentos únicos em que o esporte se transforma em uma das mais belas artes.


Todas as terças e quintas de março I 22h


Terça 02/03
22h00 l
Touro Indomável (Raging Bull)


Quinta 04/03
22h l
Um Homem Fora de Série (The Natural)


Terça 09/03
22h l
O Ídolo do Público (Gentleman Jim)


Quinta 11/03
22h l
Fuga para a Vitória (Escape to Victory)


Terça 16/03
22h l
Ídolo, Amante e Herói (The Pride of the Yankees)


Quinta 18/03
22h l
O Céu Pode Esperar (Heaven Can Wait)


Terça 23/03
22h l
O Campeão (The Champ)


Quinta 25/03
22h l
Campo dos Sonhos (Field Of Dreams)


Terça 30/03
22h l
Marcado pela Sarjeta (Somebody Up There Likes Me)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado