COPA DO MUNDO NO SPORTV


Emissora será a única no Brasil a transmitir todos os jogos ao vivo e em HD

 

Os fãs de futebol não vão perder nenhum lance, nenhum gol, nenhum pênalti da Copa do Mundo da África do Sul. O SporTV está programando uma cobertura inédita, jamais realizada por uma emissora brasileira: todos os jogos desta edição do mundial serão transmitidos ao vivo, tanto em SD (standard definition) quanto em HD (alta definição). Para isso, além dos canais SporTV, SporTV2 e SporTV HD, um quarto canal será aberto em dias de jogos simultâneos, o SporTV2HD.

Os assinantes SporTV poderão acompanhar o andamento da competição com o time que estará in loco - na África do Sul, com mais de 50 profissionais - , no Brasil e pelo mundo, com a equipe do projeto Passaporte SporTV. Durante todo o período da Copa, a programação será especial, com programas extras e entradas ao vivo dos correspondentes internacionais.  

 

PROGRAMAÇÃO

Direto da África do Sul:

- Bom dia, África – uma revista eletrônica sobre os bastidores da Copa. Vai ao ar pelas manhãs, no "calor" da Copa, pouco antes dos jogos matinais. O cenário será um estúdio de vidro e a atração será apresentada por Fernanda Gentil (do É Gol!!!) e por Gabriel Moojen (do Zona de Impacto).

- Seleção SporTV - Um programa na linha de hard news, trará as melhores imagens do dia, análises aprofundadas dos jogos, principais lances, polêmicas, comentaristas e reportagens especiais. Será apresentado alternadamente por Milton Leite, Marcelo Barreto e Luiz Carlos Jr., sempre às 20h.

- Durante a programação, serão exibidas matérias feitas pelos repórteres do SporTV -  Fellipe Awi, Bruno Côrtes e Fernando Saraiva –, que levarão aos assinantes as histórias da Copa e reportagens exclusivas.

 

 Do Brasil:

- SporTV News – o jornal do canal terá três edições: a primeira abrirá o dia, às 6h; a segunda vai ao ar às 19h; e a terceira, às 22h. O programa não ficará restrito às notícias sobre a Copa, já que o SporTV não descuidará da cobertura dos demais esportes durante o período, que contará com a Liga Mundial de Vôlei, Wimbledon, F1, e as atividades dos clubes brasileiros de futebol, entre outros.

- Tá na África - Vanessa Riche fica à frente da atração, que terá uma edição especial no primeiro dia de Copa do Mundo. A partir da segunda fase, o programa terá duas edições: uma após o "Bom Dia, África", aquecendo para os jogos das 11h; e a segunda antes dos jogos das 15h30. A atração usará da irreverência para mostrar a cara do Brasil torcedor, com links pelo país e da África. Além disso, trará análises e estatísticas das seleções.

- Troca de Passes - também contará com duas edições, após os jogos de 11h e das 15h30. A atração receberá artistas, convidados do mundo do esporte, comentaristas e irá fundo na análise tática das seleções.

 

Pelo mundo:

A repercussão da Copa do Mundo em outros países também estará no ar do canal. Uma rede de correspondentes internacionais vai mostrar os reflexos do mundial em países como Estados Unidos, Argentina, Coreia do Norte, Itália, Sérvia e Portugal, entre outros.

 

TECNOLOGIA

A tecnologia também terá papel fundamental na cobertura do SporTV. Um sistema integrado chamado SporTV no Detalhe será usado com exclusividade na TV por assinatura. Ele permite a utilização conjunta das informações do banco de dados da FIFA e de efeitos gráficos do Piero, o analisador tático utilizados nas transmissões. A ferramenta ajudará os comentaristas e narradores do canal a levarem as informações aos telespectadores com ainda mais precisão.

Durante a Copa, os assinantes (Net/SKY) terão acesso a um canal interativo com informações que serão atualizadas constantemente: tabelas, jogos, dados sobre as seleções, históricos, sedes etc.  

 

SPORTV.COM

Já no site www.sportv.com, os torcedores terão a opção de treinar seus conhecimentos a respeito das seleções participantes no Bolão Campeão SporTV. A ferramenta reunirá os palpites dos usuários sobre o resultado das partidas e renderá prêmios aos que fizerem as melhores previsões. Os participantes poderão ganhar uma TV Full HD a cada jogo (64 ao todo). E o vencedor geral do bolão será premiado com um carro.

Além disso, o internauta encontrará vídeos, animações em 3D de jogadas e blogs, como o SporTV na Copa, que mostrará os bastidores da cobertura. Os posts serão criados pelos jornalistas do canal envolvidos na cobertura, contando os detalhes por trás das câmeras.

 

MOBILIDADE

E não será somente por meio da TV que o torcedor acompanhará as novidades da Copa. O aplicativo "Futebol", desenvolvido pelo SporTV para uso em iPhone e iPod Touch, trará informações sobre o Mundial durante o período. Com ele, o usuário poderá conferir vídeos do SporTV, informações de Copas passadas, tabelas dos grupos e informações sobre os estádios, entre outras opções.

O SporTV ainda distribuirá 50 smartphones para 200 brasileiros que acompanharão a Copa na África do Sul. O canal receberá vídeos colaborativos destes torcedores.

 

 

Crédito da foto: Guito Moreto

Legenda: Da esquerda para a direita, Luiz Carlos Jr., Fellipe Awi, André Rizek, Bruno Côrtes, Marco Aurélio Souza, Maurício Noriega, Lédio Carmona, Paulo Cesar Vasconcellos, Milton Leite, Fernanda Gentil, Edgar Alencar e Marcelo Barreto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado