NATGEO: MARATONA ATRÁS DAS GRADES


Sábado, dia 29, a partir das 21h

 

21h – Uma Prisão Mexicana, Nuevo Loredo está localizada a poucos quilômetros da fronteira dos Estados Unidos com o México, passando o Rio Grande a partir de Laredo, Texas. O local é bem conhecido pela guerra das drogas. Trata-se de uma cidade fronteiriça notória por sua violência e corrupção desenfreadas. Este também é o lugar perfeito para uma famosa prisão: a Cedes. Assim como outras prisões do México, a Cedes vem ganhando uma péssima reputação por conta da violência registrada ao longo dos anos.

22h - O Condado de St.Louis, Esqueça a hospitalidade do meio-oeste americano quando estiver na prisão do condado de Saint Louis. Construída em 1998 e reinaugurada em 2004, esta penitenciária em área urbana registra mais de 30 mil prisões por ano. De motoristas embriagados e traficantes de drogas a pequenos ladrões e assassinos, todos passam por este edifício municipal antes de enfrentarem um juiz. Para os funcionários que ali trabalham, isto significa ver aproximadamente 600 pessoas por semana, muitas das quais chegam embriagadas, drogadas ou fora de si.

23h - Alta Voltagem, Alguns dos criminosos mais violentos do Colorado têm um novo lar. E eles parecem adorá-lo. Há dez anos, o Colorado inaugurou uma enorme penitenciária chamada Sterling Correctional Facility (SCF) e transferiu para lá mais de 2.000 mil detentos, incluindo alguns dos criminosos mais perigosos e problemáticos do estado. Para contê-los, foi construída uma cerca elétrica de alta voltagem ao redor de Sterling – a primeira a ser erguida no estado. Se tocada, ela gera uma descarga de 600 volts. Isto é o suficiente para fazer a pessoa perder os sentidos, mas não chega a matá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado