No TCM in Concert, o último registro ao vivo do discreto virtuosismo do Dire Straits

 

Apresentação histórica da banda liderada pelo guitarrista Mark Knopfler
em palcos europeus será exibida na sexta-feira, dia 4 de junho, às 22h

 

Um rock do tipo casual ou uma sonoridade bem elaborada? Talvez as duas definições se encaixem bem para definir a banda inglesa Dire Straits. Surgido em 1977, no circuito de pubs britânicos em plena era do pós-punk, o grupo trazia fortes influências do blues, do jazz e da música country – mas seu líder, o vocalista e guitarrista Mark Knopfler, dominava o instrumento de maneira tão refinada que se aproximava do rock progressivo. O resultado foi um estilo próprio que levaria o Dire Straits a ser uma das bandas mais bem-sucedidas dos anos 80, com os estrondosos resultados de vendagem do disco "Brothers In Arms". No bloco TCM in Concert, Knopfler e sua trupe de habilidosos músicos sobem ao palco para uma de suas mais célebres performances, o último registro ao vivo do grupo antes de sua dissolução, em 1995. O show DIRE STRAITS – ON THE NIGHT será exibido no dia 4 de junho, às 22h.

 

Gravado em maio de 1992, na Arena de Nimes (França) e no Fejenoord Stadium de Rotterdam (Holanda), durante a turnê do álbum "On Every Street", a performance abre com uma épica interpretação para "Calling Elvis", que chega a ter nada menos do que dez minutos. Além de Knopfler, a banda nesta série de apresentações era formada por nomes como Phil Palmer (guitarra), Paul Franklin (guitarra com pedal de aço), John Illsley (baixo). Alan Clark & Guy Fletcher (teclados), Chris Whitten (bateria) e Chris White (saxofone), entre outros. No setlist, sucessos como "Money for Nothing", "Brothers in Arms", "Private Investigations" e "You and Your Friend".

 

O TCM in Concert DIRE STRAITS – ON THE NIGHT vai ao ar na sexta-feira, dia 4 de junho, às 22h, com reapresentações no domingo, dia 20, às 20h15; e na quarta-feira, dia 30, às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado