CNN INTERNATIONAL REÚNE OS FÃS DE FUTEBOL DE TODOS OS PAÍSES NA COBERTURA DA COPA DO MUNDO 2010


Entrevistas exclusivas com grandes nomes do esporte e alcance global ajudam a levar a atuação da emissora no evento além das fronteiras



Posicionando fãs de futebol no coração da cobertura da Copa do Mundo 2010 da FIFA, a CNN criou um território global de fãs para unir e informar sua audiência de entusiastas dos esportes através da CNN International, CNN.com, CNN iReport e CNN en Español.



"Na reta final para a Copa do Mundo, a CNN exibiu as mais importantes entrevistas e estabeleceu sua reputação como o ponto focal para fãs de futebol em todo o planeta", afirma Tony Maddox, vice-presidente executivo e gerente geral da CNN International. "Nós aproveitamos nossos recursos globais usando a televisão, a internet e as plataformas de mídias sociais para genuinamente unir o mundo em torno deste espetacular evento esportivo", completa.



Uma visão da África do Sul

Da Cidade do Futebol ao Parque dos Fãs, a CNN terá um time de oito correspondentes reportando ao vivo da África do Sul diretamente para a CNN International e para a CNN en Español, trazendo a cobertura dos resultados dos jogos, análise esportiva e as principais histórias para seus espectadores. Este time de repórteres é formado por Pedro Pinto, Alex Thomas, Michael Holmes, Isha Sesay, Robyn Curnow, Nkepile Mabuse, Diego Bustos e David McKenzie.

McKenzie, por sinal, passará o mês inteiro viajando pela África do Sul dentro de um motor home Winnebago para sentir a vibração do país-sede. Parte do Team Winnebago da CNN, McKenzie ajudará a contar a história da Copa do Mundo sob o ponto de vista dos sul-africanos. De Cape Town até Graaff Reinet, de Qunu até Soweto, o Team Winnebago pretende cobrir mais de 3.000 quilômetros de estradas, trechos empoeirados e montanhas nevadas durante esta viagem. Os internautas poderão acompanhar a jornada de McKenzie no site CNN.com usando um mapa interativo que mostrará não só o progresso do Team Winnebago como também as reportagens especiais que eles conseguirem na estrada. No Twitter, McKenzie vai comentando sobre os lugares que visita e sobre qual é a próxima parada do Team Winnebago.



Sobre a cobertura da CNN International

A cobertura da CNN International para a Copa do Mundo vai além de seu programa esportivo diário, o "World Sport", com entradas na maior parte dos programas de sua grade, oferecendo os melhores momentos das partidas, a reação dos fãs e novidades fresquinhas. Na sexta-feira, dia 11 de junho, Isha Sesay vai comandar, a partir das 13h, um especial diretamente do Parque dos Fãs, em Johanesburgo, com reportagens de correspondentes em mais de uma dúzia de outros países representados na Copa do Mundo - incluindo Brasil, México, Inglaterra, Espanha e Argentina. O especial "South Africa 2010" pretende capturar o impacto global da Copa do Mundo ao longo de sua abertura oficial, revelando os bastidores do frenesi dos fãs.

Na semana que começa em 14 de junho, o "BackStory" pega a estrada para Johanesburgo, onde Michael Holmes vai ancorar edições especiais do programa ao vivo, sempre às 18h. Holmes e "BackStory" vão, é claro, mostrar aos espectadores a história por trás da história - mas, durante toda esta semana, com um gostinho de Copa do Mundo.

Direto da sede da CNN em Atlanta, Errol Barnett vai usar o novo Magic Wall para levar aos espectadores as últimas da África do Sul: Twitter Buzz interativo, participações do iReport sobre a Copa do Mundo, manchetes dos principais jornais do planeta, além de mapas do Google Earth que mostrar a Cidade do Futebol e outros estádios nos quais serão disputados os jogos do torneio.



Sobre a cobertura na CNN.com

Disponível no endereço www.cnn.com/worldcup, a cobertura online da CNN para a Copa presenteia seus usuários com uma visão global das mais recentes notícias sobre futebol; entrevistas com os maiores jogadores (como Lionel Messi) e técnicos (como Fabio Capello); comentários da equipe do "World Sport"; dicas para turistas incluindo um guia para os principais locais de jogos; e vários quizzes para testar o conhecimento dos internautas sobre a Copa do Mundo.

Um aspecto único da cobertura da CNN.com será o exclusivo South Africa 2010: Twitter Buzz interativo, que será lançado alguns dias antes da abertura do evento. Os usuários poderão ver os mais populares tópicos do Twitter referentes à Copa do Mundo e ainda poderão participar da conversação global sobre jogadores, times e demais discussões. Estes tópicos serão ilustrados como imagens e, quanto mais um tópico for discutido, maior a imagem vai aparecer no painel interativo. Em cada tópico, os internautas poderão comentar, "re-tuitar" ou responder a todos e, se o tópico for sobre um jogador em particular, será possível seguir o atleta no Twitter diretamente usando este recurso. O South Africa 2010: Twitter Buzz traz uma maneira única de ver e participar das conversas sobre a Copa do Mundo, além de ser o local certo para saber das notícias mais recentes do torneio. Para seguir o perfil oficial da CNN na Copa do Mundo, basta acessar o endereço http://twitter.com/worldcupcnn.

Para completar, o endereço CNNMéxico.com oferecerá atualizações minuto a minuto; pesquisas interativas; e informações relevantes sobre a Copa em seu canal "Deportes", que seguirá a equipe mexicana bem de perto. Outras funcionalidades incluem um relógio que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo; um blog de imagens atualizado diariamente com as fotos mais fantásticas do dia; um live ticker com os resultados; os "11 melhores momentos" de cada jogo; a área dos fãs trazendo os melhores Super Fan iReports; e pesquisas nas quais os usuários podem votar em que time eles acham que vai vencer cada uma das partidas.



Fãs se conectam usando o iReport

No CNN iReport, a comunidade de notícias geradas pelos usuários da CNN, os fãs estão capturando e enviando histórias apaixonadas e divertidas que vão sendo incluídas na cobertura que o canal faz para evento que promete transcender fronteiras. A CNN identificou os fãs mais cheios de energia e os chamou de "Super Fans", que terão a chance de representar seus países e, ao mesmo tempo, de se conectar com fanáticos por futebol de todos os lugares do mapa; No endereço www.cnn.com/superfans, é possível conhecer os Super Fans e descobrir como se tornar um deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado