Brasileiros, novo programa jornalístico da Globo, estreia dia 17

 

Filho de um pescador na pequena cidade de Paracuru, no Ceará, Flávio Sampaio nunca tinha visto dança. Nem na TV. Mesmo assim, ainda criança, ele decidiu: queria ser bailarino. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do pai, Flávio levou o sonho adiante, cresceu, estudou e conseguiu chegar ao grupo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Muitos anos depois, já aposentado, ele voltou à pequena Paracuru e ficou preocupado com a quantidade de jovens que passavam os dias sem ter nada para fazer. Veio, então, nova decisão: Flávio fundou uma escola de dança no local. A ação transformou a vida da comunidade. Hoje, 200  jovens - filhos de lavradores e pescadores – estão aprendendo balé na escola de Flávio.   

 

A história é contada no primeiro episódio de 'Brasileiros', novo programa jornalístico, que estreia no próximo dia 17, na Rede Globo. Dirigido por Teresa Cavalleiro e Maria Thereza Pinheiro, 'Brasileiros' apresenta ao telespectador semanalmente um cidadão que, por meio de suas atitudes, mudou o dia a dia de um grupo de pessoas.  

 

Os repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens. Cada episódio será apresentado por um deles. No total, serão nove. É Edney quem conta a história do bailarino Flávio Sampaio. A edição do programa privilegia os depoimentos dos entrevistados, em comparação às gravações em off.

 

Nas próximas semanas, serão revelados outros exemplos de grande valor para a sociedade. Como o trabalho de uma psicóloga paulista que - ao perceber que crianças de um abrigo para menores não tinham nada que contasse suas histórias – teve a ideia de criar um livro para cada um deles; uma espécie de álbum da vida. A reportagem é de Marcelo Canellas.

 

Já Neide Duarte esteve no Rio de Janeiro para conhecer a criadora de um projeto que promove a inclusão social de portadores de deficiências. Eles têm aulas, gratuitas, de natação e hidroginástica, sendo que as turmas são compostas por pessoas portadoras ou não de necessidades especiais. Também não há distinção de idade ou nível social.  Atualmente, são atendidos 450 alunos e a lista de espera tem mais de mil nomes cadastrados.

 

'Brasileiros' vai ao ar às quintas-feiras, ocupando o lugar de 'Globo Mar',  logo após 'A Vida Alheia'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado