Discovery exibe detalhes exclusivos sobre a criação da "VIDA SINTÉTICA™"



DISCOVERY CHANNEL EXIBE DETALHES EXCLUSIVOS SOBRE A CRIAÇÃO DA 'VIDA SINTÉTICA'

Canal acompanhou a equipe do Dr. J. Craig Venter durante cinco anos e mostra os impactos e adventos da produção em laboratório da primeira célula controlada por um genoma sintético  

Nos últimos dias, Dr. J. Craig Venter anunciou que ele e sua equipe, depois de cinco anos de pesquisas, criaram a primeira célula viva e autorreplicante em laboratório. No documentário VIDA SINTÉTICA, que será exibido no bloco "Discovery Apresenta", no domingo, dia 13 de junho, às 21h, os telespectadores do Discovery Channel conhecerão em detalhes como foi realizado esse feito, que dá início a novas e revolucionárias possibilidades científicas no campo da engenharia genética.

As câmeras do canal estiveram no Instituto J. Craig Venter (JCVI) e registraram com exclusividade as diferentes etapas da pesquisa: os sucessos, as tentativas frustradas, os momentos conclusivos e o trabalho de nomes como Hamilton Smith (vencedor do Prêmio Nobel de medicina) e Dr. Clyde Hutchinson.

Além de explicar os métodos utilizados, o documentário discorre sobre as implicações da criação do primeiro organismo vivo totalmente sintético: o que essa notícia representa para nós, as possíveis aplicações práticas (benéficas ou negativas) e as questões éticas que serão ponderadas em debates sobre o tema.

O documentário mostra como o trabalho do JCVI criou a possibilidade de soluções para diversos desafios científicos. Os principais adventos decorrentes seriam o desenvolvimento de novos produtos alimentícios e farmacêuticos, novas vacinas e métodos biológicos de combate à poluição, além de criação de fontes de energia e de água limpa. Saiba como e porque um organismo unicelular pode representar o início de um novo momento na história da ciência em VIDA SINTÉTICA.

VIDA SINTÉTICA foi produzido pela Compass Light Productions. Rocky Collins e David Conover são os produtores executivos. Wyatt Channell é produtor executivo e Bernadette McDaid é a vice-presidente de produção e produtora executiva para o Science Channel nos EUA[1].

[1] O documentário foi originalmente produzido para o Science Channel nos Estados Unidos. Na América Latina será exibido pelo Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado