Eurochannel exibe minissérie italiana inédita com trilha sonora do maestro Ennio Morricone



Cefalônia, 8 de Setembro de 1943 (Kefanonia, 2006), minissérie italiana inédita que o Eurochannel apresenta dia 8/7, quinta-feira, às 22h, conta a história real dos soldados italianos que resistiram bravamente, até o fim, à ocupação alemã nessa ilha paradisíaca, durante a Segunda Guerra Mundial. A minisérie será exibida em duas partes.

 

A trilha sonora foi composta pelo grande maestro italiano Ennio Morricone, responsável por músicas memoráveis de filmes como Três Homens e um Conflito (The Good, The Bad and the Ugly, 1966), Era uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West, 1968), Era uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1982), A Missão (The Mission, 1986), Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, 1988), Os Intocáveis (The Untouchables, 1987) e A Lenda do Pianista do Mar (The Legend of 1900, 1998).

 

Eurocinema: Cefalônia, 8 de Setembro de 1943

Parte I - Estreia dia 8/7 (quinta-feira), às 22h

 

Cefalônia, 8 de Setembro de 1943 (Kefalonia, Itália, 2005)
Direção:
Riccardo Milani
Elenco:
Luca Zingaretti, Luisa Ranieri, Jasmine Trinca e Roberto de Francesco
Duração: 100 minutos (cada parte)
Gênero: Drama/Guerra
Sinopse: Grécia, época da Segunda Guerra Mundial. Na ilha paradisíaca de Cefalônia, soldados italianos encurralados, sem poder contar com ajuda externa, resistem contra as poderosas tropas alemãs. Diante do desespero estampado no rosto de cada um de seus soldados, o general faz uma votação para decidir o que fazer. A maioria escolhe lutar. Assim, começa uma das batalhas mais sangrentas e heróicas da Segunda Grande Guerra. A trilha sonora da minissérie é assinada pelo maestro Ennio Morricone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado