UFC 116, BROCK LESNAR E SHANE CARWIN LUTAM PELA UNIFICAÇÃO DO CINTURÃO DOS PESADOS


 

·         O brasileiro Wanderlei Silva não vai mais lutar por problemas na costela

 

·         Chris Leben entra em seu lugar e enfrenta o japonês Yoshihiro Akiyama

 

·         Evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir das 23h deste sábado, dia 03

 

    O dia 3 de julho, data que antecede a comemoração da independência dos EUA, promete agitar Las Vegas. O peso pesado Brock Lesnar enfrenta o maior desafio de sua carreira. Ele defende seu cinturão contra o jovem Shane Carwin, um dos maiores talentos da organização e campeão interino dos pesados, na edição 116 do maio campeonato de MMA do mundo, neste sábado, dia 03 de julho, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Depois de fraturar duas costelas durante seu treinamento, o lutador brazuca Wanderlei Silva foi substituído por Chris Leben para enfrentar o japonês Yoshihiro Akiyama. O card principal também contará com os seguintes duelos: Matt Brown vs. Chris Lytle, Stephan Bonnar vs. Krzysztof Soszynski e Kurt 'Batman' Pellegrino vs. George Sotiropoulous. 

 

    No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

 

    "Quando me perguntam por que a categoria peso pesada capta a imaginação dos fãs, eu digo que é por causa de caras como o Brock Lesnar e Shane Carwin", disse o presidente do UFC Dana White. "Eles não são apenas bons atletas e ex-campeões de wrestling, mas ambos têm a habilidade de finalizar a luta com apenas um soco. Essa será uma daquelas lutas que não se pode tirar o olho porque em meio segundo ela pode acabar", completou.

 

    Vencedor de três lutas importantes contra Frank Mir, Randy Couture e Heath Hearing, Brock Lesnar conseguiu se posicionar no topo da categoria pesada. Campeão nacional pesado da NCAA de wrestling em 2000, ele conquistou o título com um impressionante nocaute técnico no segundo assalto contra Randy Couture no UFC 91.  Em seguida, o lutador de 120 kg fez a sua primeira defesa de cinturão com sucesso parando Frank Mir no UFC 100. Mas agora Lesnar encara seu oponente mais perigoso, Shane Carwin.

 

    "Estou ansioso para voltar ao octógono e defender o meu cinturão dos pesos pesados, disse Brock Lesnar. Estou pronto para lutar. No UFC 116, Shane Carwin vai encarar o verdadeiro campeão dos pesos pesados. Eu vou acabar com o recorde perfeito de Shane e sair do octógono com o meu título", disse.

 

    Desde 2008 no UFC, Shane Carwin derrotou todos os seus cinco adversários no primeiro assalto. Sua última vitória contra Frank Mir lhe assegurou o título interino dos pesos pesados aos 3 minutos e 48 segundo. "Eu sempre quis uma chance para competir com Brock Lesnar, um atleta de elite perigoso. Eu serei o seu primeiro adversário com o mesmo tamanho. Essa é a maior luta da minha vida e poderá ser uma das melhores lutas da história do UFC. Quero ser o verdadeiro campeão dos pesos pesados do UFC", disse Carwin.

 

    Yoshihiro Akiyama enfrenta Chris Leben

 

    O brasileiro Wanderlei Silva, que estava escalado para enfrentar o japonês Yoshihiro Akiyama, fraturou duas costelas em um treinamento e foi substituído por Chris Leben. O oriental fará sua segunda luta no campeonato de artes marciais mistas mais famoso do mundo, depois de uma vitória contra Alan Belcher na divisão dividida dos juízes. Outros duelos esperados pelos fãs de MMA são Krzysztof Soszynski X Stephan Bonnar e George Sotiropoulos X Kurt Pellegrino.

 

    Vindo de três derrotas (a última contra o seu atual adversário Krzysztof Soszynski), Stephan Bonnar nunca foi esquecido depois de sua batalha contra Forrest Griffin na final da primeira temporada do The Ultimate Fighter em 2005. No dia 03 de julho, a revanche contra Krzysztof Soszynski no UFC 116 pode significar a sua redenção.  

 

    Invicto no campeonato desde 2007, com cinco vitórias (apenas uma por decisão), o australiano George Sotiropoulos enfrenta o Batman de New Jersey, especialista em wrestling e jiu-jitsu. Pellegrino tem seis vitórias por finalização e tem nas mãos a grande chance de acabar com a invencibilidade do australiano.

 

    Card Principal
Brock Lesnar X Shane Carwin

    Chis Leben X Yoshihiro Akiyama

    Chris Lytle X Matt Brown

    Krzysztof Soszynski X Stephan Bonnar

    George Sotiropoulos X Kurt Pellegrino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado