Série nacional Histórias Verdadeiras conta a trajetória do craque Ronaldinho Gaúcho


Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro da atualidade e dono de uma vida pessoal discreta, Ronaldinho Gaúcho é tema do segundo episódio da série Histórias Verdadeiras, versão nacional da franquia americana de grande sucesso E! True Hollywood Story, que estreia dia 28/6, segunda-feira, às 21h, no E! Entertainment Television


Em uma hora de programa, o canal revelará os altos e baixos da vida pessoal e da trajetória vitoriosa do jogador: da vida em família à descoberta da vocação pelo esporte, das principais conquistas aos dramas, como a morte do pai, há oito anos. Coprodução do E! com a Conspiração Filmes, Histórias Verdadeiras: Ronaldinho Gaúcho aborda a infância em Porto Alegre, sua estreia na seleção brasileira aos 15 anos, a situação da família após a morte de seu pai, João, e as grandes amizades que fez com os jogadores e colegas de trabalho.











O programa também revela os motivos pelos quais o gênio dos quadrinhos Mauricio de Sousa criou um personagem inspirado no jogador. Para mostrar como Ronaldinho é dentro e fora dos campos, a produção entrevistou parentes próximos, como a mãe Miguelina Assis Moreira e o primo Waldimar Garcia, além de amigos e profissionais que admiram seu trabalho. Entre eles, destaque para Guto Paulista, Rafael Maninho e Tiago Oliveira, integrantes do Samba Tri, grupo de samba gaúcho que o convidou para participar de algumas faixas de seu álbum. Diogo Olivier, jornalista do jornal Zero Hora, e Antônio Lopes, técnico de futebol, comentam o carisma do jogador, enquanto Magela Lindner e Nathália Guimarães falam sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho. Duas vezes eleito o melhor do mundo pela FIFA e considerado o jogador da década, segundo eleição feita pela revista britânica World Soccer, Ronaldinho Gaúcho vive rodeado de parentes e teve como primeiro ídolo seu irmão Assis, então melhor jogador do Grêmio.


Para evitar que Assis fosse transferido para um clube europeu, o time gaúcho lhe deu de presente uma casa com piscina, seu sonho antigo. Ironicamente, foi nessa piscina que morreu o pai dos irmãos jogadores. A morte do Sr. João aproximou ainda mais a família, que se orgulha de continuar unida. Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho, é presidente de honra do instituto para crianças carentes que ele mantém em Porto Alegre. Já a irmã Deisi é encarregada das relações públicas do irmão e Assis atua como empresário e braço direito de Ronaldinho. Com seu grande sorriso e faixas no cabelo como marcas registradas, o jogador é vaidoso e usa apenas produtos especiais para cuidar da cabeleira. Outra característica do ídolo é sua discrição, inclusive em sua vida afetiva, pois pouco se sabe de seus amores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado