THC apresenta a minissérie inédita e exclusiva América: A Saga dos EUA


Os 400 anos de história dos Estados Unidos são contados na minissérie inédita América: A Saga dos EUA, que estreia dia 23/11, terça-feira, às 22h, com exclusividade pelo The History Channel. 

Dividida em doze partes, com exibição diária de dois episódios por dia, a produção tem a participação de especialistas renomados, atores famosos e nomes importantes da política norte-americana. 

Com recorde de audiência nos Estados Unidos, a minissérie resgata e recria dramaticamente a história do país, desde a chegada dos colonizadores ingleses, passando pela declaração da independência, em 1776, até os dias atuais, destacando os principais personagens, lugares e situações, que desempenharam papel fundamental na formação da nação. Mais de 1.900 pessoas, incluindo atores e equipe técnica, extraordinários recursos cinematográficos e uma equipe de 60 artistas gráficos responsável pela dramatização, contribuíram com o realismo da produção. 

Com uma hora de duração, cada episódio intercala entrevistas e análises de acadêmicos, intelectuais, empresários e artistas - como Michael Douglas, Meryl Streep, Donald Trump, Colin Powell, Rudy Giuliani e Bill Maher, e cenas impressionantes sobre as principais passagens e acontecimentos da história norte-americana.  Com quatro indicações ao Emmy, foi considerado um dos programas de televisão mais completos dos últimos 40 anos, sobre a história do país.

 Nos episódios de estreia, Rebeldes e Revolução, o programa mostra que os colonizadores se instalaram na área que ia de Jamestown, na Virgínia, até Plymouth, em Massachusetts, e lá lutaram bravamente por sua sobrevivência. Enquanto o Sul apresentava condições para desenvolver o negócio de tabaco, o Norte se tornou um grande centro de comércio e troca, que deu origem ao espírito norte-americano. O confronto entre rebeldes e colonizadores resultou em tensão, resistência e impostos. As colônias, por sua vez, declaram-se independentes em relação ao império britânico. Faltando muito pouco para ser derrotado, o exército de Washington consegue se manter por mais um tempo quando é abastecido de novas armas e diferentes táticas de batalha. Esse processo revolucionário, enfim, dá origem a uma nova nação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado