ESPN Brasil exibe o primeiro “Histórias do Esporte” de 2011


 

Programa traz uma série de reportagens abordando a vida e os dramas que atletas desconhecidos precisam superar para crescer no esporte; Entrevistas com esportistas consagrados e reportagens sobre a situação do esporte no país da próxima Copa também são destaque

 

 

A ESPN Brasil leva ao ar neste sábado (29) a primeira edição do ano do "Histórias do Esporte", programa mensal e consagrado da emissora com uma abordagem diferente do esporte , buscando uma visão mais humana das principais mazelas que atingem o país e os atletas, sejam eles consagrados ou desconhecidos.

 

"Fazemos um jornalismo investigativo, com foco no esporte, mas que traz à tona a vida e as dificuldades das pessoas que vivem por de trás desses personagens. Muitas vezes nos emocionamos e nos envolvemos pessoalmente com alguns dramas", conta Marcelo Gomes, roteirista do programa.

 

A história do jovem Antonio Carlos Maciel, segundo melhor atleta de lançamento de dardo do país, é um caso exemplar do drama que atletas pobres em início de carreira são submetidos. Morador de um barraco localizado às margens da rodovia Ayrton Senna, Maciel foi amamentado pela cadela da família nos primeiros dias de vida e teve seu talento descoberto depois de atirar uma pedra de uma das passarelas da rodovia - o objeto atingiu o carro da professora Luciene, que decidiu ajudá-lo.

 

O programa trará também histórias de quem passou por dificuldades, mas chegou à consagração, como é o caso do ex-jogador Toninho Cerezo. Na infância, ele era o palhacinho "Dureza". Seu pai, o palhaço "Moleza". Cerezo conta com emoção a carreira vitoriosa e as conquistas no Troféu Bola de Prata.

 

O programa ainda traz a história da esgrimista Cléia Guilhon, filha de mãe solteira e que tenta superar os obstáculos para chegar às Olimpíadas de 2012. O telespectador também poderá conhecer a história da nadadora Fabíola Molina, uma das principais do país, e do boxeador Patrick Teixeira, lutador sombrio que é fã de Brice Lee. Garoto que fala pouco e bate muito.  

 

Uma reportagem especial sobre as obras e o investimento de 2 bilhões de reais que estão programados para a sede da Copa 2014 na Capital Federal, que ainda briga para realizar o jogo de abertura. Nossa equipe acompanhou a 1ª edição da Corrida Contra a Corrupção, em Brasília, para tentar entender o que aconteceu no maior escândalo da política brasileira em todos os tempos.  

 

Falamos com o atual Governador, Agnelo Queiroz,  para saber quais são as mudanças no  planejamento do evento.

 Agnelo, que já foi Deputado Federal e Ministro dos Esportes fugiu das perguntas polêmicas.M as a população falou. Falou da falta de um futebol profissional no local, falou do cáos da  saúde pública do DF e falou da vergonha que sentem dos políticos que fizeram parte do último Governo.

 

Essas e outras histórias o fã do esporte poderá acompanhar neste sábado, às 21h30, na ESPN Brasil, no programa de 1h30min de duração. Roteiro e reportagem ficam a cargo de Roberto Salim e Marcelo Gomes   .

 

Confira os horários:

 

ESPN Brasil

Sábado(28 Jan) - 21h30

 

Reprises

Segunda – Feira (30 Jan)- 16h30

Terça(1 Fev)- 00h00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado