CRIMINAL JUSTICE ESTREIA NO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

 

 

  • Com cinco episódios, elenco conta com Ben Whishaw e Pete Postlethwaite

 

  • Criminal Justice conquistou em 2009 o Emmy de Melhor Ator e o Bafta de Melhor Série Dramática, entre outros

 

  • Estreia será na terça-feira, dia 1º de março, às 22h

 

 

O Globosat HD estreia no Brasil a primeira temporada de "Criminal Justice". A minissérie de cinco capítulos tem como protagonistas o ator Ben Whishaw (Perfume – A História de um Assassinato, Stoned, Não Estou Lá) e Pete Postlethwaite (A Origem, Os Suspeitos, Jurassic Park e A Profecia), falecido recentemente em decorrência de um câncer e indicado ao Oscar de ator coadjuvante em 1994 por seu papel no filme "Em Nome do Pai". O primeiro episódio de "Criminal Justice" será exibido na terça-feira, dia 1º de março, às 22h.

 

"O objetivo do Globosat HD é o de sempre oferecer um produto de qualidade ao assinante, tanto de imagem e som, quanto de conteúdo", diz Pedro Garcia, diretor do Globosat HD. "E Criminal Justice se enquadra nisso. O ator Ben Whishaw conquistou o Emmy e o RTS Television Awards de Melhor Ator em 2009 e a minissérie também venceu o Bafta, o prêmio do Sindicato dos Roteiristas da Grã-Bretanha e o Broadcast Awards de Melhor Série Dramática", explica Garcia.

 

A história começa com Ben Coulter (Ben Whisaw), um jovem de 20 anos que embarca em uma noite de diversão com uma atraente desconhecida, Melanie (Ruth Negga). Ao acordar no dia seguinte, encontra-se coberto de sangue ao lado do corpo de Melanie. Todos os indícios apontam que ele a matou, mas Ben, mesmo sem se lembrar de todos os eventos daquela noite, sabe que é inocente.

 

"Criminal Justice" é a história da jornada de Ben pelo sistema policial e jurídico da Inglaterra, um sistema em que nem sempre a verdade é obrigatória e o que conta é jogar para ganhar. Desde o início ninguém quer ouvir a versão de Ben dos fatos. A brincadeira de gato e rato começa logo em que ele é preso, entre o detetive Harry Box (Bill Paterson), um policial à moda antiga, e Ralph Stone (Con O´Neill), o advogado cético e de segundo escalão. No meio do conflito estão os pais de Ben, às margens do sistema, sendo obrigados a rever suas certezas a respeito do rapaz – seria possível que seu filho fosse um assassino?

 

PRIMEIRO EPISÓDIO

 

Ben Coulter, de 20 anos, está prestes a curtir a noite com seu amigo, que cancela na última hora. Ele acaba saindo com a linda e intrigante Melanie e caminham na beira da praia com o taxi do pai, onde Ben e Melanie começam a usar drogas e beber. Eles voltam para a casa da garota e transam.

Quando o rapaz acorda, encontra Melanie esfaqueada no coração com a faca utilizada pelos jovens ainda bêbados em uma brincadeira naquela noite. Consciente de que a situação o incriminaria, Ben foge com a arma do crime depois de tentar apagar todos os seus indícios do local.

Durante a fuga, no entanto, Ben bate o taxi do pai e é parado por policiais, que são chamados para a casa de Melanie, onde um vizinho reportou um arrombamento. Eles levam Ben na viatura e encontram o corpo de Melanie. Sem saber que Ben havia estado na casa, os policiais o detêm por dirigir embriagado. No entanto, eles encontram a arma do crime em seu bolso e o prendem por assassinato.

O detetive Box sente que há algo estranho naquela história e resolve interrogar Bem para ter certeza de que ele matou mesmo a garota. O defensor público de Ben, Stone, orienta o rapaz a não dizer nada durante o interrogatório, mas Bem acaba quebrando o silêncio.

No final da noite, ele é acusado de assassinato e deverá se apresentar aos magistrados pela manhã. Seu pai contratou os serviços de uma conceituada firma de advogados para representá-lo e Stone deixa de trabalhar no caso de Ben. A fiança de Ben é negada e ele permanece preso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado